Empresas criam a solução pra quem tem animal e fica o dia todo fora
Nem todo mundo que tem animal consegue arrumar tempo no corre-corre dos dias para ficar com ele. Um peninha. Mesmo adotando gatos ou cachorro de raça que se vira bem sozinha, o animalzinho acaba se sentindo abandonado, mesmo que por algumas horas. Mas com a tecnologia isso já não é mais problema!
Esse é o Petchatz, um dispositivo que possibilita interação com seu animalzinho, mesmo bem longe dele. Basta conecta-lo a sua rede de internet, instalar um programa no computador ou celular, e pronto. Você e seu melhor amigo estarão próximos o dia todo, a hora que você quiser.
O bacana do dispositivo é que além de poder “falar” com seu animal, rola dar biscoitinhos apenas clicando um botão. Sensacional!! Bateu culpa saudade, liga o aplicativo, aperta o botãozinho e tá todo mundo feliz. Relacionamentos bem que podiam ser assim também. Esse brinquedinho sai por cerca de R$700,00.
Existem outros produtos mais simples, que funcionam da mesma forma, como é o caso do ICPooch:
Esse gadget funciona da mesma maneira, as diferenças são, a câmera não é incluída, o mesmo acontece com a tela onde o animal consegue ver o dono. Segundo a empresa, você tem que colocar um aparelho próprio com câmera e acesso a internet, como um telefone, ou um tablet. Outra diferença é que a visão que temos do animal é limitada, pois fica apoiado no chão, ao contrário do Petchatz que é preso a parede. Mas tem uma coisa que ICPooch sai na frente, o tamanho dos biscoitos, diferente de todos, nesse você pode colocar qual você quiser. Ainda não está a venda, apenas a partir de Maio.
E existe uma versão mais simples ainda, o Petzilla:
Esse gadget funciona exatamente como os outros, só que não tem a tela onde o seu cão pode te ver, apenas uma câmera acoplada (será que ele sente diferença?), além dele poder te ouvir, o mais importante é garantido, o biscoitinho, nesse também não rola colocar qualquer um, o compartimento é limitado por conta do seu tamanho. Custa cerca de R$300,00.
Continuo achando que relacionamentos poderiam ser simples assim.