• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Empresas criam a solução pra quem tem animal e fica o dia todo fora

Não deixe seu melhor amigo sozinho, mesmo longe dele.

 

Nem todo mundo que tem animal consegue arrumar tempo no corre-corre dos dias para ficar com ele. Um peninha. Mesmo adotando gatos ou cachorro de raça que se vira bem sozinha, o animalzinho acaba se sentindo abandonado, mesmo que por algumas horas. Mas com a tecnologia isso já não é mais problema!

petchatz-pet-webcam-and-treat-dispenser-0

Esse é o Petchatz, um dispositivo que possibilita interação com seu animalzinho, mesmo bem longe dele. Basta conecta-lo a sua rede de internet, instalar um programa no computador ou celular, e pronto. Você e seu melhor amigo estarão próximos o dia todo, a hora que você quiser.

O bacana do dispositivo é que além de poder “falar” com seu animal, rola dar biscoitinhos apenas clicando um botão. Sensacional!! Bateu culpa saudade, liga o aplicativo, aperta o botãozinho e tá todo mundo feliz. Relacionamentos bem que podiam ser assim também. Esse brinquedinho sai por cerca de R$700,00.

petchatz-pet-webcam-and-treat-dispenser-6
petchatz-pet-webcam-and-treat-dispenser-5
petchatz-pet-webcam-and-treat-dispenser-2

 

Existem outros produtos mais simples, que funcionam da mesma forma, como é o caso do ICPooch:

screen-shot-2014-02-03-at-10-43-01

Esse gadget funciona da mesma maneira, as diferenças são, a câmera não é incluída, o mesmo acontece com a tela onde o animal consegue ver o dono. Segundo a empresa, você tem que colocar um aparelho próprio com câmera e acesso a internet, como um telefone, ou um tablet. Outra diferença é que a visão que temos do animal é limitada, pois fica apoiado no chão, ao contrário do Petchatz que é preso a parede. Mas tem uma coisa que ICPooch sai na frente, o tamanho dos biscoitos, diferente de todos, nesse você pode colocar qual você quiser. Ainda não está a venda, apenas a partir de Maio.

E existe uma versão mais simples ainda, o Petzilla:

-home-electronics

Esse gadget funciona exatamente como os outros, só que não tem a tela onde o seu cão pode te ver, apenas uma câmera acoplada (será que ele sente diferença?), além dele poder te ouvir, o mais importante é garantido, o biscoitinho, nesse também não rola colocar qualquer um, o compartimento é limitado por conta do seu tamanho. Custa cerca de R$300,00.

Continuo achando que relacionamentos poderiam ser simples assim.

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui