Essa é quente

Empresa transforma cinzas de falecidos em Disco de Vinil

11 de setembro de 2017
Postado por Dario

Se teu sonho sempre foi gravar um disco, talvez ele possa se realizar. E você nem precisa cantar bem, só necessita “bater as botas” mesmo.

Eis que uma nova forma de homenagear os entes queridos que já se foram vem se tornando uma tendência, a possibilidade de transformá-los em discos de vinil.

BBC, http://www.bbc.com/news/business-40492466

SEM LEGENDA

A empresa britânica, And Vinyly, é quem oferece esse curioso serviço aos seus clientes, incluir na composição convencional de um disco de vinil as cinzas de um parente querido ou até de um animal de estimação. Pode-se gravar no disco músicas exclusivas criadas para o vinil e áudios do falecido, caso a família e amigos tenha esse material e desejem compartilha-lo.

O vinil pode ser feito na cor preferida da pessoa, ter informações biográficas no encarte e ainda estampar uma imagem do homenageado. Segundo a BBC, apesar de soar meio macabro, a ideia tem sido bem recebida e quem já utilizou o serviço garante que é a melhor forma de manter a memória de alguém. Porém, a homenagem custa caro. Os valores variam entre R$3.600 até R$12.000.

E caso não tenha curtido muito esse tipo de “lembrancinha”, o “mercado da morte” como é conhecido este ramo, está à todo vapor. Atualmente já existem empresas que transformam as cinzas em vasos de cerâmica e até diamante.

Deep House Amsterdam, http://www.deephouseamsterdam.com/company-presses-records-holding-ashes-of-your-loved-ones/

Cinzas ficam visiveis mas não atrapalham a rotação do vinil.

Open Culture, http://www.openculture.com/2017/02/when-your-day-comes-you-can-have-your-ashes-turned-into-a-playable-vinyl-record.html

SEM LEGENDA

BBC, Dailymail

MATÉRIAS RELACIONADAS