• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Vai, planeta!

Empresa reinventa o Couro ecológico (e agora ele respira!)

100% natural, evita a proliferação de bactérias, com poder de absorver e liberar umidade.

Dario C L Barbosa Publicado: 16/08/2016 13:13 | Atualizado: 16/08/2016 13:16

Aos amantes do couro, há uma nova alternativa para você ficar no estilo sem precisar compactuar com a morte de outros animais: couro feito de cogumelo, já ouviu falar?

A empresa italiana Grado Zero Espace foi quem desenvolveu o tecido semelhante ao couro. Apelidado de Muskin, a matéria prima é extraída da parte superior do cogumelo, sem utilizar nenhum produto químico.

Muito similar a camurça, o tecido é tido pela empresa como respirável, flexível, à prova de água e não-tóxico, perfeito para ser usado em contato direto com a pela humana, pois não há riscos de nenhum tipo de contaminação. Além disso, ele tem poder de absorver e liberar a umidade, fazendo com que seja perfeito para ser usado em sapatos, palmilhas e até pulseiras de relógio.

Só o preço que ainda não é muito convidativo. A empresa comercializa o tecido em três tamanhos e em três tipos de qualidade. O tamanho pequeno (13 x 20 cm) em qualidade mediana sai por €68 (com frete), cerca de R$240 aqui.

Veja o vídeo do produto, postado pela página PlayGround Br:

Titulo do vídeo

Postado por Autor do video

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui