Empresa reinventa o Couro ecológico (e agora ele respira!)
Aos amantes do couro, há uma nova alternativa para você ficar no estilo sem precisar compactuar com a morte de outros animais: couro feito de cogumelo, já ouviu falar?
A empresa italiana Grado Zero Espace foi quem desenvolveu o tecido semelhante ao couro. Apelidado de Muskin, a matéria prima é extraída da parte superior do cogumelo, sem utilizar nenhum produto químico.
Muito similar a camurça, o tecido é tido pela empresa como respirável, flexível, à prova de água e não-tóxico, perfeito para ser usado em contato direto com a pela humana, pois não há riscos de nenhum tipo de contaminação. Além disso, ele tem poder de absorver e liberar a umidade, fazendo com que seja perfeito para ser usado em sapatos, palmilhas e até pulseiras de relógio.
Só o preço que ainda não é muito convidativo. A empresa comercializa o tecido em três tamanhos e em três tipos de qualidade. O tamanho pequeno (13 x 20 cm) em qualidade mediana sai por €68 (com frete), cerca de R$240 aqui.
Veja o vídeo do produto, postado pela página PlayGround Br:
[embed_facebook link_video=”https://www.facebook.com/PlayGroundBR/videos/217377838657202/” titulo=”Titulo do vídeo” autor=”Autor do video”]