• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Esse “saco na bicicleta” está salvando muitas vidas no Canadá

Ele funciona como chamariz para alertar motoristas desatentos.

Quem anda de bicicleta deve ter muito culhão para enfrentar, em cada esquina, a ira de alguns motoristas mal educados, né?

Provavelmente por isso, lançaram um “saco” de luz para bicicletas!

Desenvolvido por ciclistas (e engenheiros) do Canadá, o Bike Balls Bicycle Light (algo como luz das bolas da bicicleta), é feito de silicone e tem um formato que se assemelha ao “pacote” que os meninos carregam em suas cuecas, o objetivo principal é deixar ciclistas mais visíveis aos motoristas dos carros.

O produto, que contou com um financiamento coletivo no site Kickstarter, é a prova d’água, super resistente e não necessita de nenhum trabalho para instalação. Ele funciona com uma bateria simples e possui dois modos de luz, uma que fica piscando e outra que fica sempre acesa. Basta pressionar as “bolas” para mudar.

Além de tirar um sorrisinho de quem observa esse pequeno detalhe, a luz emitida pelo “saco” aumenta a visibilidade do ciclista e pode evitar colisões graves. Já é possível encontrar “versões genéricas” com outras opções de cor, mas a versão original é apenas vermelha e custa U$25, cerca de R$80 (já com o frete) aqui.

Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui