• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Empresa desenvolve drone que caça pokémons no seu lugar

Para aqueles momentos que ‘temos que pegar’, mas a preguiça não deixa.

Essa tal de tecnologia é bem falsiane, né? Fica anos criando coisas para não precisar levantar a bundinha da cadeira, e aí aparece o Pokémon Go. Bem que podiam inventar uma outra coisa que saísse voando pra caçar monstrinhos no nosso lugar, né?

Eita, que inventaram! A empresa especialista em drones, TRNDlabsdesenvolveu o Pokédrone, um drone com câmera que se conecta ao seu celular e utiliza o GPS do aparelho para localizar os pokémons que muitas vezes ficam em lugares complicados de se pegar, como sob a água, no quintal do vizinho ou em cima do telhado.

Claro, ele também evita caminhadas desnecessárias, ufa.

Pela tela do seu aparelho você consegue capturar numa boa os personagens, isso porque a tarefa é facilitada pela função de estabilizar o drone no ar e pelo joystick, compatível com vários celulares, que acompanha o Pokédrone. Além disso, o “brinquedinho” tem um sistema de pouso, que mesmo se acabar a bateria, ele pousará sem maiores problemas, podendo ser encontrado via GPS.

Infelizmente, informações como a autonomia da bateria, até qual distância ele consegue fazer o voo, lançamento e outros detalhezinhos não estão disponíveis, pois o Pokédrone ainda está em fase de desenvolvimento. Mas pra gente, por enquanto tudo bem né, pois o Pokémon Go nem tá rolando no Brasil, mesmo!

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade entre os seres. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui