• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Empresa de Israel cria “bloquinhos com energia” para LEGO – e isso é sensacional!

Construa uma casinha com luz e um carrinho que anda de verdade.

Se Lego já era um dos brinquedos mais legais do mundo, imagina agora que tudo o que você montar vai se mexer sozinho ou iluminar.

Uma empresa israelita desenvolveu pecinhas de Lego que, através de uma pequena corrente elétrica, transforma o brinquedo de montar em verdadeiros projetos tecnológicos.

Os chamados Brixosão blocos de montar revestidos de cromo (um metal não-tóxico) alimentados por uma bateria de baixa tensão, que conduzem eletricidade, criando circuitos simples, sem fios, que incrementam sua construção de Lego com luzes e movimentos diversos. Ainda é possível, através da conexão com o smartphone, ajustar essas ações do jeito que você quiser.

Para realizar a ação, três peças são fundamentais: o bloco de gatilho, que emite luzes, possui sistema de Bluetooth e sensores de som, luz e proximidade; o bloco de ação, que possui um motor e o bloco conector, que faz a ligação entre os dois blocos. Com tudo isso você pode, por exemplo, fazer seu despertador parar de tocar só quando montar uma pirâmide de Lego. Demais, né?

O Brixo é compatível com qualquer peça de Lego padrão e é vendido em kits, cada um com um certo número de peças. O mais barato, com 36 peças, custa U$35, cerca de R$110, aqui. Há ainda uma comunidade online, com dicas e projetos para você montar usando suas peças tecnológicas.

Circuito fechado

Fonte(s): Facebook - Insider
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui