Empresa cria “UBER” exclusivo para Mulheres
Se você, mulher,está cansada de ouvir histórias sobre assédio e fica sempre com algum receio na hora de usar algum tipo de transporte, relaxe. A solução pode estar a caminho.
Michael Pelletz, passou a ser motorista do Uber em 2013. Sua esposa, Kelly Pelletz também pensou em seguir os passos do marido, mas achou que por ser mulher poderia ser mais difícil e poderia passar por situações desagradáveis.
A criação do Chariot for Women nasceu justamente da necessidade de um serviço como o Uber mas para mulheres, com motoritas e clientes mulheres (incluindo transgêneros femininos e crianças, com seus responsáveis). Apenas.
As mulheres cadastradas para dirigir pelo aplicativo passarão por uma avaliação de antecedentes criminais e a cada primeiro acesso diário, terão que responder à uma pergunta aleatória, que serão diferentes todos os dias, para garantir que a motorista seja mesmo a mulher cadastrada, conferindo segurança para quem presta e quem usa o serviço.
Além disso, a cliente terá no celular uma foto da motorista e de sua licença, reforçando ainda mais a segurança. Outra diferença é que, ao contrário do Uber o Chariot for Women terá preço fixo por cidade e será alterado apenas pelo tamanho do carro solicitado: de 4 ou 6 lugares. Por enquanto o serviço ainda não está disponível para o Brasil.
– Dirigido por mulheres. Exclusivo para mulheres.
Imagens: L.A. Times | Blog Notizie