• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Empresa cria pneu que não murcha e é impossível de furar

Ele foi desenvolvido para que não precise enchê-lo com ar.

A parte mais chata de andar de bike (sem contar quando se leva uma pedalada na canela) é ter que ir no posto calibrar o pneu murcho toda hora – sem contar quando ele fura.

Pensando nos ciclistas apressados, a empresa norte-americana Canyon Crawler desenvolveu o Nexo Tires e o Ever Tires, pneus que não murcham e nem furam.

Ambos não têm câmara interna e não necessitam de ar. Eles possuem apenas a forma sólida da borracha e não podem ser furados. O modelo Ever Tires tem pequenos furos para não deixar o pneu duro demais e instável para os ciclistas. Já o Nexo Tires, modelo para estrada, tem design especialmente feito para as bikes de corrida.

A Canyon Crawler diz que os pneus pesam o mesmo que os comuns e podem ser utilizados por oito mil quilômetros antes de serem trocados. Segundo um fórum especializado, este é um período bastante longo comparado ao dos convencionais. Possivelmente por isso a empresa garante que são certificados com selos ambientais.

Os dois modelos, que ainda possuem versões coloridas, custam a partir de $76, cerca de R$260, mas por enquanto as entregas se restringem apenas aos Estados Unidos.

ATUALIZANDO (28/11/2017): A marca mudou de nome, agora atende por Tannus e vende por este site.

Veja o vídeo (em inglês) publicado pelo canal Ryan Ever Tires:

Modelo Ever Tires

Modelo Nexo Tires

Fonte(s): Ciclo Vivo, Revista de Bike, Catraca Livre, Youtube
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui