Vida de solteiro tem lá os seus benefÃcios, mas nem tudo são flores.
Afinal, e se formos viajar? Quem poderá nos defender regar nossas plantinhas?
E já que o número de solteiros no paÃs não para de crescer e, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e EstatÃstica (IBGE), já chegou a marca 89,6 milhões, representando quase metade da população adulta do paÃs, algumas empresas estão pensando em soluções para ajudar nessa nada mole vida.
Por conta do corre-corre da rotina, muitas vezes não conseguimos parar para socializar com a vizinhança, certo? Por isso a Maria Brasileira, rede de franquias de serviços de limpeza, cuidados e conservação de ambientes, criou o serviço Bom Vizinho.

Ele funciona exatamente como um vizinho, que cuida da nossa casa quando vamos viajar – só que pago. Você contrata o profissional para realizar tarefas simples de manutenção: aguar as plantas, recolher o jornal e as correspondências, apagar e acender as luzes, e assim por diante. Além de deixar tudo em cima, dá uma movimentada no local.
Dessa forma, a circulação na casa ou apê fica normal e espanta a curiosidade de estranhos, mantendo tudo de acordo enquanto você fica fora. Depois de verificar que está tudo certinho, a funcionária da rede envia um SMS ao proprietário avisando que está tudo em ordem.
reprodução – Esqueceram de Mim
O Bom Vizinho pode ser contrato em qualquer uma das 107 unidades ativas da Maria Brasileira em 22 estados. A contratação é diária e pode ser estabelecida por perÃodos combinados: dá para escolher duas visitas no dia, de manhã e no final da tarde, por exemplo. O valor médio do serviço é de R$30,00 por visita.