• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Empresa cria móveis funcionais para facilitar a vida dos solteiros

Mobília otimizada para funcionalizar as áreas úteis do APERTAmento.

Raphael Domingos Publicado: 16/10/2015 16:42 | Atualizado: 16/10/2015 17:12

Para muita gente, morar sozinho é uma conquista, um símbolo de independência, como um pássaro que deixa o ninho e alça seu primeiro voo para encontrar seu lugar no mundo.

Mas depois de chegar lá, cai a ficha: Como decorar e otimizar esse novo lar que mais se parece com uma caixa de sapato sem janela?

movel_func_sossolteiros_12
cnn

De acordo com o arquiteto Júnior Piacesi, inserir, em seu lar, espelhos e objetos de cores claras é um ótimo recurso, pois eles tem o poder de ampliar nossa percepção de espaço.

Ele também menciona que ao adquirirmos itens essenciais que tenham utilidades funcionais, já resolvemos a questão de aproveitamento de área. Ou seja, se os produtos tiverem mais de uma função, é a perfeição!

Pensando na vida de quem habita um ambiente de tamanho mínimo, algumas empresas como a Foppapedretti, representada no Brasil pela Martesar, desenvolveram móveis otimizados que auxiliam a funcionalizar as áreas úteis do imóvel. Veja alguns exemplos:

1. Cadeira Luna e a base Supershuttle

LUN1SC

movel_func_sossolteiros_04
2. Mesinha Newton

movel_func_sossolteiros_edit_02

 

3. Cabideiro / Arara Snake 90
movel_func_sossolteiros_edit_03

4. Varal vertical Stendipiu

movel_func_sossolteiros_edit_04

O preço projetado desses móveis, que estão disponíveis em mais de uma tonalidade de cor, são um pouco salgados, variando de R$499,90 a R$1.799,90.

EXTRA: Curtiu, mas não tem ideia de como deixar sua casa aconchegante? O site Houzz, especializado em decoração, tem alguns exemplos que podem lhe dar boas ideias (em inglês).

 

Raphael Domingos
Acredita que o processo de autoconhecimento é o melhor trampolim para encontrar propósito de vida, o que gera significado para toda uma existência, incluindo o aperfeiçoamento de performance profissional. Também crê no poder do colaborativismo e no sistema de conhecimento compartilhado.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui