• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Empresa cria Fone de Ouvido que lê Pensamentos

O aparelho capta a frequência das ondas vindas do seu cérebro e identifica o humor da pessoa.

Existe música para todos os momentos da vida, isso é fato. Tem o pancadão para ir pra balada, tem música sexy para aquela noite sensual, tem música bagaceira para fazer faxina… Para cada dia e cada humor, rola uma música diferente. Pensando nisso, conheça agora uma invenção maluca que até parece coisa das Organizaçõõõess TABAJARA…

…mas não é! É invenção de japonês mesmo (sempre eles, sempre eles).

 

fone_de_ouvido_mico_sos_solteiros

O Mico (se o produto falhar, culpe o nome!) é um fone de ouvido fabricado pela empresa Neurowear que lê o pensamento de quem o está usando e escolhe as músicas mais apropriadas para aquele momento.

Por meio de um sensor de eletroencefalograma, localizado próximo da região da testa, o aparelho capta a frequência das ondas vindas do seu cérebro e identificar o humor da pessoa. Aí, a partir deste estado de humor , ele escolhe uma música que combine com o momento.

Além de escolher a música, o fone (que é gigante!) ainda mostra com a ajuda de LEDs o tipo de música escolhida (não dá para mentir se você está triste, ele vai te denunciar!).

 

Videos (em inglês) mostram como a geringonça funciona:

 

 

Agora imaginem quais seriam as sugestões para os seguintes momentos:

 

Você descobriu que é corno

 

Você engordou e está se sentindo rejeitado pelo mundo

 

Você finalmente conseguiu marcar um encontro com aquela pessoa que você deseja há tanto tempos

Paulinho Basile
Jornalista, quase publicitário, especialista em mídias digitais e geek de carteirinha. Conectado 24 horas por dia, passo mais tempo na web que com minha família. De olho em todas as novidades que rolam na rede, nesta coluna você vai receber dicas geniais de como facilitar sua vida com a ajuda da tecnologia, seja ela em seu smartphone, notebook, tablet ou no pager (dá para ser nostálgico e tecnológico ao mesmo tempo, pow!). facebook.com/paulobasile

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui