• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Empresa cria a bateria sem fim (+ 17 Truques para durar mais que 24 horas)

Dicas para todos os tipos de telefone.

 

Hoje em dia todos sofremos com as baterias dos nossos smartphones, seja Android, iOS ou Windows Phone. Sempre rola aquele perrengue por não aguentar nem 24 horas funcionando, fora que acaba na pior hora.

Eis que surge a grande inovação, o Merisiist Infinite – produzida pela expert em relógios, Tag Heuer – um celular com bateria “infinita”. Sim, eu disse infinita. Não é sacanagem, assista ao vídeo (em inglês):

Sem previsão de lançamento, essa novidade genial funciona basicamente armazenando energia, por isso “bateria ilimitada”. O aparelho terá um painel solar, carregando automaticamente quando estiver em contato com a luz. Sério, isso não é novidade alguma, só faltava alguém projetar #antestardedoquenunca.

20140408-Meridiist-Infinite cópia

Mas vamos ao que interessa de fato, como ainda não temos essa inovação da Tag Heuer (se é que teremos) e precisamos dar um jeito na porcaria da bateria do nosso celular, fizemos uma seleção dos melhores truques para aumentar a capacidade de duração. Para salvar e mandar pro amigo.

 

5 Truques para a bateria do iPhone (iOS) durar mais!

#1 – Desabilitar as atualizações de segundo plano dos apps que você não usa

img_0280

Sabe aqueles aplicativos que simplesmente estão ai por que estão? A partir do iOS7 eles se atualizam sozinhos sem que você seja notificado. De certa forma é bom, porém, consome bateria de forma desnecessária.

Navegue nos menus: Ajustes > Geral > Atualizações em 2 Plano e desabilite os apps que você não utiliza muito.

 

#2 – Pare de fechar os aplicativos em Multitarefa (Whaat??)

multitask

Realmente isso me surpreendeu. Explicando..

Sabe aquela mania de toda hora dar o toque duplo no botão home e fechar os apps abertos? Pois é! Isso só ajuda a bateria a esgotar-se mais rápido. Mas como??

Ao contrário do que acontece em computadores, o iOS mantêm os apps “congelados” quando estão em segundo plano, sem consumir bateria mas já “pré-carregado”. Ou seja, se você encerrá-lo, irá consumir mais bateria quando for executá-lo novamente. Ou seja, mantenha tudo sempre aberto, sim! Pare de fechar toda hora.

 

#3 – Desabilitar Notificações que só enchem o saco a paciência

passo1

Algumas notificações só incomodam mesmo, vamos unir o útil ao agradável e desativá-las:

Ajustes > Central de Notificações remova o que você não usa e só lhe tira a paciência.

 

#4 – Desabilite o Diagnóstico de uso

foto-29-09-13-07-27-26

Lembra daquela mensagem do Windows que informa que o programa precisou ser fechado e a gente sempre clica no “Não Enviar” para fugir da tela? Quando algum erro ocorre no Iphone, automaticamente ele envia um feedback para o pessoal do desenvolvimento da Apple. Para que apurem o problema e trabalhem com correções.

Esta função é importante, contribui para correções e melhorias no iOS, porém, também contribui para que você fique sem bateria mais rapidamente. Caso deseje desabilitar: Ajustes > Geral > Sobre > Diagnóstico e Uso > Não Enviar.

 

#5 – Desabilitar o Push do Mail

ios7-push

Muitas vezes estamos no computador trabalhando, com o e-mail aberto, mas deixamos o celular sincronizando tudo de forma desnecessária. Você pode desabilitar ou controlar o tempo de sincronia do Mail, ajudando no consumo de bateria. Para ajustar: Ajustes > Mail, Contatos, Calendários > Obter Novos Dados

 

4 Truques para a bateria do Android durar mais!

#1 – Desabilitar a Sincronia automática

Economizar-Bateria-Celular-

Na barra de notificações do Android tem um ícone de Sincronizar. Quando habilitado, o Android fica atualizando todas as contas vinculadas a ele (Gmail, twiter, atualizações do sistema, etc..). Desabilitando essa função, deixará de certa forma, um pouco offline, mas para gastar menos bateria pode ser útil.

 

#2 – Remova Widget sem uso

img07

Os widgets ativos são aqueles fru-frus que ficam expostos na tela, tipo clima, relógio e afins. Eles também consomem bateria, caso você tenha vários e não use algum, remove-lo pode ajudar também.

 

#3 – Evite frescuras temas

mario-starwars-android-themes

O uso de temas bonitinhos, por mais que deixe o celular personalizado, contribui consideravelmente no consumo da bateria. Evitar temas e usar o Android “pelado” é a melhor opção.

 

#4 – Evite papeis de parede animados

Papel-de-parede-animado-android-Luma

Sim, concordo que alguns são legais. Mas se o seu objetivo é ganhar durabilidade na bateria, o ideal é usar planos de fundo comuns.

 

O Truque para a bateria do Windows Phone durar mais!

Ativar modo de Economia de Bateria

batterysave-windows-phone1

No Windows Phone o esquema é bem mais fácil, afinal já tem uma função que faz todo o trabalho sujo por você. O modo de economia de bateria desabilita praticamente tudo muita coisa que contribui para o consumo excessivo. Ao ativar o modo econômico, o Windows Phone desabilitará: Atualização de email e calendário, Atualização de blocos dinâmicos e aplicativos em segundo plano.

 

7 Truques para todos os aparelhos!

lSjkmNj

#1 – Reduzir o brilho da tela: Concordo com você que a tela com o brilho no máximo dê mais emoção para mexer, mas, caso você precise economizar bateria, experimente reduzir o brilho da tela. Isso ajuda consideravelmente.

#2 – Reduzir tempo para apagar a tela: Aquele tempo que a tela demora para apagar quando você para de mexer no celular… Parece bobeira mais se somar 15 segundos de todas as vezes que você mexe no celular durante o dia, a tela fica ligada por muito tempo sem necessidade. Uma boa dica é reduzir este tempo para 5 segundos.

#3 – Deligar o Bluetooth e Wi-fi: Nem sempre usamos, acabam ficando abertos em vão. Por mais que pareça que não, eles contribuem no consumo da bateria, ajudando a acabar com sua energia mais rapidamente.

#4 – Completar Ciclo da bateria: É super aconselhável completar um ciclo inteiro da bateria pelo menos uma vez por mês, ou seja, deixar o aparelho descarregar completamente antes de recarregá-lo novamente. Isso, de certa forma, dá uma renovada na bateria.

#5 – Desligue o vibra call: Se seu celular fica sobre a mesa do escritório durante o dia inteiro e ele tem um LED que acende quando chega notificações, para que deixar o vibra call ligado?

#6 – Mantenha em local fresco: Baterias de lítio são sensíveis ao calor. Isso significa que se você deixa o celular em um local muito quente a bateria tende ter uma durabilidade menor. Não estou dizendo para colocar o celular na geladeira, mas evite deixá-lo sobre equipamentos quentes ou enrolados em panos, roupas, etc.

#7 – Modo Avião: Sabe aquela viagem ou aquele percurso onde você sabe que não há sinal da operadora? Habilite o modo avião em seu aparelho para que ele pare de buscar sinal de rede. Dessa forma, poderá usa-lo por muito mais tempo, claro que sem sinal de operadora. E dizem que se carregar o telefone nesse modo, vai 50% mais rápido.

 

Para concluir, uma reflexão, depois de toda essa paranóia com bateria, por que não desligar de vez em quando o seu aparelho? Estamos tão habituados com o uso de tecnologias portáteis que muitas vezes perdemos oportunidades ótimas, por conta dessa interação digital. Como disse Einstein: “Eu temo o dia em que a tecnologia ultrapasse nossa interação humana, e o mundo terá uma geração de idiotas”. Use e abuse das tecnologias (elas estão ai para isso), só fique esperto para que elas não abusem de você 😉 .

 

Apoio

logo-sit-beta-menor2

 

David Silva
Fascinado por tecnologia e afins. Apaixonado por livros, de qualquer gênero e autor, lê praticamente tudo que vê pela frente. Criou o blog Coisa Útil , para compartilhar com o mundo tudo que aprende sobre utilidades gerais e algumas inutilidades também, e o Linux Saudável para compartilhar suas descobertas tecnológicas.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui