• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Vai, planeta!

Empresa alemã cria Pratos Descartáveis feitos de folhas

Pratinhos em diferentes formatos, todos biodegradáveis.

Pense no quanto de plástico vai para o lixo todos os anos. Quantos copinhos de café são utilizados por dia no seu trabalho? O moço na saída do metrô coloca o milho em um pratinho feito do quê?

Para amenizar esse mal, a empresa alemã Leaf Republic criou pratos descartáveis feitos de folhagens de plantas. Mais verde que isso, só o Hulk com o uniforme do Palmeiras, né?

Os pratinhos são feitos com folhas colhidas na Índia, costuradas como uma espécie de tapete. Enviadas à Alemanha, são prensadas e transformadas em pratos e tigelas totalmente estáveis. O plástico comum leva 100 anos para se decompor, enquanto os pratos criados pela Leaf Republic, além de terem um design muito interessante, são biodegradáveis.

Segundo a empresa, a ideia era confeccionar o prato apenas com folhas “porque nós passamos só um breve momento nesse mundo. Tudo que possuímos é temporário. O que realmente conta é o que criamos”. Com essa filosofia, a empresa revoluciona o uso de pratos descartáveis e traz uma opção sustentável para o setor.

É possível comprar 100 pratinhos por 35 euros, cerca de 115 reais, clicando aqui.

Assista ao vídeo do produto (em inglês):

Fonte(s): Facebook, Leaf Republic, Youtube - Leaf Republic
Gabriela Roman
Roteirista, viajante profissional e amante da internet e das zueiras que vêm com ela.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui