Colunas

Empadovo: a receita queridinha da Páscoa dos brasileiros

15 de março de 2021
Postado por Sabrina Paes

Quem não gosta de chocolate, também pode se esbaldar na Páscoa com o sucesso das redes sociais. Empadovo, a empada com formato de ovo o veio para ficar! Conversamos com o autor dessa delícia, leia a seguir.

 

Não gosta de chocolate? Este ovo de páscoa foi feito pra você!

Pode parecer impossível, mas existem pessoas que não gostam de chocolate, o que pode dificultar a escolha de um presente para o período da páscoa.

Pensando neste público em específico, foi criado o “Empadovo”: uma massa de empada com recheios distintos em formato de meia casca de ovo.

Breno da Empada, https://twitter.com/brenodaempada/status/1368211160290443266/photo/1

SEM LEGENDA

Essa ideia se tornou bastante popular pelo Breno Sodre Nunes, mais conhecido como Breno da Empada, que reproduziu esta receita com um aperfeiçoamento e divulgou na internet, a pedido de seus clientes que desejavam algo inovador.

O sucesso veio de maneira arrebatadora nas redes sociais.

“No primeiro ano em 2019 eu postei no Twitter, tomei como um presente divino […] Comprei as formas de ovo, tirei foto e postei no Twitter. No dia seguinte, quando abri o Twitter vi que meu post tinha viralizado e estava em vários perfis de fofoca no Instagram e tinha virado meme”, revela Breno.

A receita parece que veio mesmo para ficar! Em 2021, a divulgação da nova coleção de delicias pascoais ultrapassou 100 mil curtidas no Twitter:

Breno cursou gastronomia na Universidade Federal da Bahia e possui um microempreendimento em Salvador com o seu nome: “Empada do Breno”. Daí, o apelido.

Ele nos contou que a produção e venda de empadas começou quando ainda estava no ensino médio, em 2012. Com o sucesso das receitas, abriu seu próprio negócio.

Breno da Empada, https://twitter.com/brenodaempada/status/1368260786712350722/photo/2

SEM LEGENDA

Breno comenta ainda que, em 2019, chegou a produzir 300 ovos em 4 finais de semana devido à grande demanda. Sucesso que chama?

Atualmente, o empreendedor oferece um curso para quem deseja aprender a fazer o empadovo em todos os seus sabores e ter uma fonte de renda no período da páscoa.

“Eu fico muito feliz com a repercussão porque se eu não tivesse jogado na internet a ponto de viralizar, muitas outras pessoas no período de Páscoa não teriam o produto como renda”, conta o empresário.

 

A receita do Empadovo

Não existe segredo. Conforme comenta Breno, a massa empregada é a mesma massa de empada, empadão e quiche, sendo duas salgadas/coringa (empadovos quentes) e duas doces (biscoito e chocolate) que vão nos empadovos gelados.

Atualmente, Breno produz os sabores salgados de: frango com catupiry, queijo, caprese, carne seca, camarão; e doces de: leite condensado, leite condensado com nutella e brigadeiro.

Breno da Empada, https://twitter.com/brenodaempada/status/1368260786712350722/photo/1

SEM LEGENDA

Para você que ficou interessado em saber mais sobre o empadovo, pode consultar o perfil de Breno no Instagram ou Twitter.

MATÉRIAS RELACIONADAS