• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Emojis e seus verdadeiros significados

Muitos tem significado completamente diferente do que usamos.

O tempo passou e a onda dos Emoticons foi substituída pelos Emojis, criados no Japão na década de 1990 por Shigeta Kurita, tinha a intenção de facilitar as informações sobre a previsão do tempo no projeto i-mode – a primeira plataforma de internet móvel. Para Kurita, era difícil identificar informações como “ensolarado” ou “chuvoso” sem imagens. Desde então, o japonês resolveu tocar o projeto e criar novas imagens, representando expressões humanas.

By_hZqqIMAAvhAZ

via twitter – reprodução: Rede Globo

Mas sabia que muitos desses emojis tem significado completamente diferente do que usamos hoje? Pois é, o site Mashdale trouxe algumas histórias curiosas do Emojipedia, e a gente te explica. Se liga.

*o emoji da Lua Cheia não foi originalmente criado para representar o Aécio Neves.

 

Cabisbaixo

triste_emojis_sos_solteiros

Como é usado: As pessoas usam como um “sujeito pensativo”,  com um tom mais inquisitivo, sério, em busca de respostas.

Significado original: É um sinal de respeito. Dugeza é uma pratica japonesa de se ajoelhar para mostrar referência a alguém importante, ou para expressar um pedido de desculpas.

 

Garotas com Orelhas de Coelho

amigas_emojis_sos_solteiros

Como é usado: Melhores amigas geralmente usam este emoji quando estão felizes, comemorando algo ou combinando um girl’s night out. Já vi usando para falar que iam dançar Beyoncé. Juro, já vi.

Significado original: No Japão a garota coelho é um símbolo subserviente, remete à revista Playboy.

 

Mãos Levantadas

reza_emojis_sos_solteiros

Como é usado: Por estarem levantadas, é utilizado como um agradecimento a Deus – ou seja lá o que está no céu da sua religião.

Significado original: Foi projetado para expressar alegria sobre algum sucesso ou evento positivo.

 

Gotinha

medo_emojis_sos_solteiros

Como é usado: As pessoas costumam relacionar este emoji à tristeza, por conta da gota que lembra uma lágrima.

Significado  original: Na verdade, é uma gota de frio causada por estresse, medo, dor e outros situações de alta pressão. Já ouviu falar em “suando frio”?

 

Estrela dando uma Voltinha

estrela_emojis_sos_solteiros

Como é usado: Essa até eu já usei, uma estrela cadente.

Significado original: Seu verdadeiro uso vem dos gibis, quando alguém está com tonturas, “vendo estrelas”.

 

Mãozinhas Juntas

mao_emojis_sos_solteiros

Como é usado: Quem nunca mandou um “high five” com esse emoji, que atira a primeira pedra. Também tem quem use para criar um contexto religioso.

Significado original: Mas na real, ele representa um pedido de desculpas ou gratidão (especialmente para uma refeição) na cultura japonesa.

 

Mão Virada

menina_emojis_sos_solteiros

Como é usado: Geralmente é usado para acompanhar um comentário sarcástico, com a mão como se jogasse o cabelo para o lado, como se falasse  “eu sou melhor que você”. Tem quem use para “desmunhecar”.

Significado original: Aquela mãozinha não tem nada de sarcástica, ela quer, na real, te perguntar como pode te ajudar. Um emoji imcompreendido.

 

Mão na Cabeça

ok_emojis_sos_solteiros

Como é usado: As pessoas usam isso como se ela estivesse colocando as mãos na cabeça como uma bailarina na quinta posição, ou em sinal de reverência.

Significado original: No Japão levantar os braços dessa forma, fazendo um grande “O”, significa “OK”. Japoneses, sempre criativos.

 

Saindo Meleca

baba_emojis_sos_solteiros

Como é usado: Pessoas pensam que é apenas mais um emoji para expressar tristeza, por conta da gota de água parece uma lágrima – ou ranho, eeew.

Significado original: Cansaço. Não confunda com o emoji que representa o sono (o que tem um “zzz”), este representa uma pessoa exausta, babando de sono, mas não dormindo. Sim, a gotinha é baba – eeeew.

 

Sinal da mão aberta

maozinha_emojis_sos_solteiros

Como é usado: Este emoji é comumente utilizado como um sinal de “lavo minhas mãos”. Confesso que nunca vi ninguém usar.

Significado original: Representa uma abertura ou um abraço, de acordo com Emojipedia.

 

Na vida real

Extra! Falando em “Emojis na real”, se liga no divertido projeto Emojiirl – emojis in real life (emojis na vida real), criado pela fotógrafa Liza Nelson, uma releitura com humanos no lugar – é genial. Saca só:

tumblr_n4gao7bCeT1t7br20o1_1280

irl_emojis_sos_solteirosemojiirllol

 

Imagem de capa: emojiirl

Fonte: mashable

Rodrigo Guarizo
Jornalista em formação, já passou pelo Portal ObaOba e já brincou de social media, além de produzir festas por São Paulo e rodar o país tocando em baladas. Dono do incrível poder da memória inútil, conta histórias ricas em detalhes que ninguém se importa. Mas são legais.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui