• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Escola de inglês cria uma solução genial e emocionante para seus alunos

Ideia genial! Além de aprender inglês, os alunos tornam-se pessoas melhores.

 

Jovens solteiros, solteiros mais velhos… existe uma porrada de gente pelo mundo querendo se relacionar, e não estou me referindo de maneira afetiva, digo contato humano, trocar ideias. A escola de idiomas CNA, pensando nessa interação humana, teve uma ideia genial, matando uns 20 coelhos numa cacetada só.

Jovens brasileiros, que precisam treinar inglês com um nativo (mas não podem viajar), são conectados com idosos americanos, que querem alguém para conversar. A ideia parece ser simples, e de fato é. Mas a genialidade por trás do projeto tem feito muito mais que aumentar a capacidade de domínio no idioma americano. Enriquece tanto culturalmente, quanto emocionalmente, ambos os participantes.

Essa experiência incrível foi feita com idosos de uma comunidade de aposentados em Chicago e estudantes de São Paulo. Todas as conversas são gravadas para que os professores avaliem do desempenho dos alunos. Segundo os idealizadores do projeto, a agência FCB Brasil, além de aprender inglês, os alunos tornam-se pessoas melhores.

Realmente emocionante, se liga.

Grandes ideias são feitas para compartilhar. Isso não é uma propaganda.

cna aposentados estudantes ingles

 

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui