• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Ela ensinou como usar chapéu de formatura com cabelo afro e explodiu na internet

Só precisa de uma tiara e fita adesiva.

Afinal, quem disse que cabelo afro e capelo não foram feitos um para o outro?

Em uma sociedade onde a população negra sofreu e ainda sofre com o preconceito e a marginalização, empoderar-se é, antes de tudo, uma forma muito importante de lutar por direitos essenciais como o respeito e a liberdade de expressão.

O cabelo afro é um dos grandes símbolos do empoderamento negro e tem sido cada vez mais valorizado por mulheres e homens que mostram, com muito orgulho, suas madeixas cheias de beleza, identidade e resistência.

Visual Hunt

Para muitas pessoas negras, a formatura também é um momento de grande importância no processo de empoderamento.

Apesar de ser algo menor, visto o significado que é se formar em um sistema dominado por pessoas brancas, o visual também é importante. E para quem possui cabelo afro, usar o chapéu de formatura no momento da cerimônia pode ser um problema.

Pensando nisso, a youtuber nigeriana, Chizi Duru, que conquistou milhares de seguidores ao documentar em seu canal do Youtube a jornada com o cabelo afro e outras questões da sua rotina universitária, mostrou que mesmo naquelas horas em que valorizar o cabelo afro parece difícil, sempre é possível encontrar um jeito de continuar empoderada.

Em sua conta no Twitter (@ChiziDuru), a jovem estudante mostrou como usar um chapéu de formatura sem ter que abrir mão do afro poderoso. Com mais de 220 mil likes, o tutorial que foi compartilhado por mais de 80 mil pessoas é muito mais fácil do que você imagina!

Veja o passo a passo para ter o chapéu de formatura dos seus sonhos:

Pegue uma tiara de plástico, daquelas que você utiliza no dia a dia. Caso não possua, poderá encontrá-la por um valor bem acessível em uma loja de acessórios.

Posicione a tiara na parte do fundo do capelo, na posição diagonal. Depois, prenda com uma fita adesiva.

Para finalizar, dobre as partes do tecido que cobre o fundo do capelo por cima da tiara. Em seguida, prenda as duas partes com umas três tirinhas de fita adesiva.

Pronto! O seu chapéu de formatura estará perfeito para você arrasar na sua cerimônia. E o seu cabelo também!

 

Fonte(s): Chizi Duru - Twitter, Loore
Tati Santana
Baiana com muito dendê, estudou Marketing e Cinema, mas seu maior crush é escrever. Adora noites de lua cheia, papo esotérico e o jeitinho "rock'n roll meio nonsense" de levar a vida.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui