• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Eita Giovana! Criaram um forninho que usa apenas a luz do sol para fritar, assar e cozinhar

E nem precisa de um solzão. Ele funciona até em dias nublados!

Você lembra quando a Flor, jurada do Silvio Santos, declarou que estava se alimentando apenas de luz? Pois bem, agora isso vai ser realmente possível. Ou melhor, quase!

Uma empresa desenvolveu um forno que é capaz de preparar um almocinho esperto, apenas utilizando a luz do sol. Chora Congás!

GoSun lançou uma campanha no Kickstarter em 2013 com o objetivo de construir um forno capaz de preparar alimentos utilizando apenas a luz do sol. E não é que deu certo e já temos o produto (que leva o mesmo nome da empresa) no mercado?! A engenhoca funciona convertendo quase 80% da luz solar em calor utilizável, capaz de aquecer o “forninho” em até 290ºC.

O futuro jantar é colocado em um tubo de vidro com alto isolamento, o calor produzido é capaz de assar, cozinhar e até fritar qualquer tipo de alimento em até 20 minutos. E, segundo a empresa, o produto também funciona em dias mais nublados. Além disso, o forno não fica com seu lado externo aquecido, evitando qualquer tipo de acidente, e também é dobrável, podendo ser levado para todos os lugares.

No site, é possível comprar a  GoSun Sport (versão com apenas um forno), GoSun Sport Pro Pack (versão com um kit de dois fornos e uma mochila pra viagem), GoSun Grill (versão com o compartimento interno maior), GoSun Station (versão com 4 fornos)  e GoSun Mini (versão reduzida do GoSun Sport) a partir de $59, cerca de R$200 > aqui.

GoSun Sport

GoSun Grill

GoSun Station

GoSun Sport Pro Pack

GoSun Mini

Fonte(s): GoSun Stove
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui