• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Drauzio Varella lançou uma série incrível sobre Maconha no YouTube

A série trata especificamente sobre o uso recreativo da planta.

Há 12 mil anos já havia maconheiros no planeta“. É assim que o Dr. Drauzio Varella inicia o teaser de sua série recém lançada no YouTube. Drauzio Dichava foi lançada no último dia 22, às quatro e vinte da tarde – um horário bem sugestivo, já que 4:20 é um código que está diretamente associado à maconha.

No YouTube desde 2011, o cardiologista, cientista e escritor se propõe a, no maior canal de saúde do Brasil, “Falar para todos, com credibilidade e sem ser chato“. Especificamente com a série, Drauzio pretende “discutir o uso adulto da maconha“, seguindo o que ele chama de tendência mundial em torno da liberação da maconha.

“Como a maconha age no cérebro? Quais são seus efeitos? Quais os riscos de se criar dependência e de causar danos aos usuários? Quem pode e quem não pode usar a droga?”, questiona o especialista.

Para tentar responder essas e outras perguntas, cientistas, médicos, advogados, ativistas, um policial e um cultivador e comerciante de maconha participaram da série. Pontos de vistas diferentes foram confrontados e o resultado são mais de 40 minutos, divididos em 5 episódios, de um conteúdo extremamente útil, sensato e inteligente.

Vale reforçar que o médico contraria a expectativa também no enfoque da série, tratando especificamente sobre o uso recreativo da planta, ao invés do uso medicinal. A playlist com todos os episódios está disponível no canal do médico (veja aqui).

Veja o primeiro episódio:

Fonte(s): YouTube - Drauzio Varella
Daiane Oliveira
Redatora, feminista e mãe. Discute religião, política, sexo e hábitos sustentáveis. Não discute futebol porque não entende. Quem sabe um dia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui