• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

‘Donut de Sushi’ é a iguaria curiosa do momento (pelo menos no Instagram)

A criação vem conquistando corações e estômagos no mundo todo.

Depois dos brasileiros criarem o Temaki de copo, chegou a vez de outra iguaria oriental ganhar uma excêntrica versão. E desta vez a invenção nem é dos brasucas.

A tendência gastronômica que vem rolando da gringa desde o final de 2016 e bombando o Instagram de muita gente é o “Donut de Sushi“. A comidinha japonesa que a gente ama no formato da famosa rosquinha americana!

Aparentemente a iguaria surgiu com a inauguração do restaurante Pokee, em Nova Iorque, que incluía em seu menu a opção diferentona, feita com arroz em formato de rosca, coberto de lascas de peixes, gergilim e todas as outras coisinhas que um bom sushi deve ter.

Em pouco tempo, a novidade ganhou destaque devido a repercussão que o lanchinho fez na rede social. Literalmente, cada mordida era um like.

O “Donut Sushi”, apesar do sucesso, logo saiu do menu fixo do restaurante, o que abriu a porta para outras empresas embarcarem no sucesso, como foi o caso do restaurante Project Poke, na Califórnia, que em 2017 também começou a oferecer o “novo sushi” para a clientela, que só aumentou após a repercussão de um vídeo feito pelo canal do INSIDER.

Depois da explosão tchakabum, a criação voltou ao menu do Pokee e já pode ser encontrado em diversos estabelecimentos estadunidenses, também em Toronto e até na Indonésia. Mas fica a dica, quem provou garante que apesar de ser uma comida de encantar os olhos, ela tem muito arroz e pouco peixe, e exige uma certa habilidade para comer e não destruir tudo antes de chegar à boca.

Veja abaixo algumas publicações da iguaria feitas no Instagram:

Fonte(s): Mashable - Facebook, Eat With Hop, Gothan Ist, Eater NY, LA Times, Business Insider
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui