• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Setor Bugiganga

Dona da Brastemp cria máquina de fermentar cerveja

A toda poderosa Whirpool também está entrando no universo cervejeiro.

Lucas Vinicius Publicado: 09/06/2016 16:20 | Atualizado: 09/06/2016 16:20

Há um tempinho anunciaram uma máquina que faz cerveja que funciona quase como uma cafeteira, pois é, tá chegando outra!

Dessa vez a novidade é especialmente para quem já tem certa intimidade com a produção artesanal, pois ela só é responsável pela fermentação da “gelada”.

A Whirlpool, detentora da Brastemp, anunciou a campanha de financiamento coletivo para a Vessi, uma máquina criada para fermentar cerveja, com a novidade ainda é necessário fazer os outros processos, como colocar os maltes e lúpulos na fervura. A máquina promete sua cerveja pronta em até 7 dias, mas o tempo depende de cada estilo.

O tanque da Vessi é selado e pressurizado com controle de temperatura, assim é possível controlar a fermentação da sua cerveja da melhor forma, além de retirar o sedimentos (resquícios dos ingredientes). A companhia afirma que as chances de oxidação e contaminação são baixas na máquina, pois esse é um dos problemas mais comuns das cervejas artesanais. 

Você pode servir a cerveja diretamente no copo, engarrafar, ou colocar em galões, a decisão é sua, pois a máquina permite os três. Os cervejeiros que quiserem adquirir uma unidade precisam desembolsar US$1.200, cerca de R$4.200 mas não há frete para o Brasil.

Se liga no vídeo de apresentação da máquina (em inglês):

Fonte(s): IndieGoGo, StartSe
Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui