• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Faça Você Mesmo: Protetor duplo contra Insetos (e poeira) faz sucesso nas redes sociais

Muito melhor que as famosas ‘cobras de areia’.

Por mais que a gente mantenha a casa limpa e os ralinhos da casa todos fechadinhos, não é difícil nos depararmos com insetos, como baratas, perambulando pela residência.

Pois saiba que ela e seus outros amiguinhos são ousados e invadir sua casa pela porta da frente, literalmente. Nestes casos, um protetor, daqueles que tampam o vão entre o chão e a porta são bastante úteis. Mas pode abandonar esse paninho velho ou a famijerada ‘cobra de areia‘.

A página Baú das Dicas divulgou uma ideia caseira caseira genial de um super protetor de porta, que impedirá todos os insetos de entrar pelo vão da porta, assim como a poeira também.

No vídeo, é usado um saco comprido de tecido, mais ou menos da mesma medida que a base da porta e com uns 12 centímetros de largura.

Dentro do cano são colocados dois canos finos de PVC, também da mesma medida que a base da porta.

A abertura do saco é fechada com velcro.

A gambiarra é encaixada na base da porta, de forma que um dos caninhos fique pro lado de fora, o outro para o lado de dentro. Ambos unidos pelo tecido, preenchem todo o vão que costuma ter entre o chão e a porta.

Como estão unidos pelo tecido, eles se manterão fixos e o movimento de abrir ou fechar a porta não tirará a “gambiarra” do lugar, diferente das “cobras de areia” que precisamos dar aquela ajeitadinha com os pés.

Existe um vídeo que inclusive substitui os canos de PVC por manta de silicone, um tipo de “algodão”, e outro que usa uma tolha felpuda, dispensando o saco de tecido e os caninhos. Ambas com a mesma eficiência.

A ideia é bem interessante, mas se você não conseguir encontrar um saquinho de tecido nessas medidas e não souber os paranauês do corte e costura, já existe no mercado versões bem similares, custando menos de R$20.

Veja abaixo o vídeo completo, que já ultrapassou a marca das 2.5 milhões de visualizações:

Fonte(s): Baú das Dicas - Facebook
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui