• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Divulgaram os melhores bairros do Rio de Janeiro para solteiros e solteiras

Pesquisa levantou os bairros preferidos pelos cariocas que moram sozinhos.

Conhecer o amor da vida na padaria da sua rua parece coisa de filme. Mas, se você morar em uma região lotada de solteiros, é bem possível que isso se torne realidade.

Agora os solteiros do Rio de Janeiro terão a oportunidade de tentar um desses romances de cinema. Uma recente pesquisa apontou quais são os bairros cariocas com o maior número de solteiros e solteiras. Prepare-se Tinder, hoje eu vou lhe usar!

A pesquisa, feita pela Storia Imóveis, site de locação e venda de imóveis da OLX, fez um levantamento a fim de descobrir quais bairros da cidade maravilhosa tem uma concentração maior de pessoas que moram sozinhas. Não houve muita surpresa, os bairros dos solteiros são:

  • Copacabana: a pesquisa apontou que 15% dos imóveis são ocupados por pessoas que moram sozinhas;
  • Flamengo: são 16% de solteiros;
  • Centro: esse número sobe para 19%.

Além da possibilidade de encontrar outros solteiros pela vizinhança, a escolha dos bairros se dá pelo transporte público e por serem próximos a regiões centrais e centros comerciais.

Entre 2000 e 2010, cerca de 33% dos cariocas moravam sozinhos, 78% mulheres acima dos 45 anos e 45% homens entre 25 e 44 anos.

Flamengo

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui