• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Dividir moradia: 6 Passos para achar o roomate perfeito/a

Dicas infalíveis para encontrar a pessoa certa pra morar com você!

Como achar a pessoa ideal pra dividir apê?

roommate_sososlteiros

– “Procura-se: Colega de quarto mulher, não fumante, não feia.”

Encontrar alguém bacana para dividir uma casa ou apartamento é realmente uma tarefa difícil, mas com um pouco de paciência é possível encontrar o/a roomate (amigo de quarto) que você sempre quis!

A dica é ser bem específico com o que você permite ou não dentro de casa e deixar tudo bem claro na hora que for entrevistar algum/a colega em potencial.

Os sites Homes e Forrent fizeram uma cartilha com um passo a passo do que levar em consideração na hora de dividir o apê com alguém, nós vamos explicar tudo certinho pra você, olha só.

***

1. Amigos amigos, casinhas à parte

Procure conhecer bem quem será seu parceiro de casinha. Mas se por acaso essa pessoa seja sua melhor amiga, a dica é não morar com ela em hipótese alguma! Isso porque o desgaste do dia-a-dia ou manias e costumes do outro que te incomodam vão fazer vocês brigarem e a amizade vai acabar arruinada. É inevitável.

briga_sososlteiros

 

2. Dormir juntos: Não é amor, é logistica

Se vocês têm rotinas que os coloquem para dormir e acordar em horários similares, pode ser que a convivência seja mais agradável do que se o seu colega trabalhe à noite e você de dia. Não seria muito agradável tentar dormir com o amigo lavando roupa as 3 da manhã, né?

horario_sossolteiros

 

3. Obrigado por fumar

O ideal é que ambos tenham os mesmos vícios, ou o contrário. Não é fácil para um não-fumante, tolerar o cheio de cigarro pela casa toda. E mesmo que ache tolerável, lembre-se que depois não poderá reclamar do “fumacê”.  Também não será legal para quem fuma ter que descer até a rua sempre que quiser bronzear seu pulmão. Deixe isso bem claro para o possível morador.

cigarro_sossolteiros

 

4. Morandiz com o Mussunziz

Beber é um item importante na lista e pode definir o seu roomate ou não. Se os dois bebem e gostam de noites agitadas, parece perfeito. Se nenhum bebe, também é legal. O problema é quando um faz a linha Mussum, e o outro Sandy. Definitivamente não vai dar certo.

mussum_SOSsolteiros

 

5. Curte ou compartilha?

Se depois de avaliar os itens anteriores, vocês conversaram bem, rolou uma distração, boas risadas e vocês se sentiram à vontade, pronto, parece que você encontrou seu colega para dividir a moradia! Mas se a pessoa atrasou, não foi simpática, foi mal educada ou simplesmente tem alguma coisinha nela que você não curta, como gosto musical, por exemplo, melhor continuar a busca da batida do colega perfeito.

odeiomusica_sososlteiros

 

6. Teu passado te condena

Peça referências de antigos colegas de quarto dessa pessoa. Ligue ou mande uma mensagem no Face para se certificar do comportamento do seu possível futuro colega. Mas se a pessoa se esquivou e não quis passar referências nenhuma, pode ficar desconfiado e partir pra outra!

proximo_sososlteiros

– Próximo.

 

Pois é, amigo. Escolher alguém pra morar com você não é apenas um lance de dividir uma casa, e sim dividir uma fase da vida. Mesmo que leve tempo, tenha paciência e com certeza encontrará alguém pra rachar as contas, diminuir a solidão, e multiplicar a alegria!

Boa sorte!

 

Via: Forrent

Tainara Rebelo
Sempre pronta pra um boteco, um rock e boas risadas. Brasiliense de nascença, campo-grandense de coração. Larguei tudo da noite pro dia e vim em aventurar na crazycity de SP. Em fase de descoberta da cidade e seus habitantes.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui