• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Dispositivo transforma seu Smartphone numa verdadeira máquina de Raio-X

Será que nessa parede tem encanamento? Agora você vai poder ver!

Sabe aquele medinho de furar um cano quando resolvemos mudar o visu da nossa casinha? Pois a solução para essa fobia cabe na palma da mão.

Lançaram um dispositivo capaz de “enxergar” através das paredes!

Walabot é um gadget que se conecta ao seu celular e funciona transformando a frequência de rádio, a mesma do wi-fi, em imagens digitais, conseguindo assim identificar objetos e informar alguns detalhes sobre ele como sua densidade, dimensões e, utilizando um software, mostra o que esses objetos realmente são, mesmo se eles estiverem atrás de alguma parede.

Desenvolvido pela Vayyar, que já havia criado um produto semelhante para identificar o câncer de mama sob a pele. A ideia da empresa é que os próprios usuários desenvolvam softwares e apps para tirar o melhor proveito da tecnologia utilizada nele, que permite uma gama de possibilidades como games, rastreadores, robôs, etc.

O Walbot é vendido em versões chip, para o “faça você mesmo” a partir de U$149, cerca de R$480 ou na versão já com capinha, para ser conectado ao seu Android e desenvolver as função básica, que é enxergar objetos através da parede, por U$599, cerca de quase R$2.000 aqui.

Veja dentro das suas paredes

Fonte(s): Fast Company, Digital Trends
Redação - Almanaque SOS
Sempre tem jeito. Acompanhe o SOS também pelo Facebook e Instagram .

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui