• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

Existe uma diferença entre Camisas Masculinas e Femininas que você nunca percebeu

Além das cores e modelos, existe algo muito curioso e a explicação está lá no século XVII.

Lucas Vinicius Publicado: 06/06/2016 12:21 | Atualizado: 06/06/2016 12:21

Recentemente postamos uma matéria muito interessante mostrando que um mesmo produto pode ter diferenças grotescas de valores pelo simples motivo de um ser voltado ao publico masculino e o outro ao feminino.

Mas essa diferença vai ainda além. Veja na imagem abaixo se você consegue notar alguma coisa diferente, além dos modelos e da cor.

Se não viu nada, olhe atentamente para os botões de cada peça. Curiosamente, eles estão em lados diferentes! E o mais interessante é que há muitos anos isso acontece e provavelmente ninguém havia reparado.

O site Live Science explica que essa diferença se iniciou no século XVII, quando as mulheres ricas se vestiam com ajuda de criadas, dessa forma os botões do lado oposto ajudavam-nas ao abotoar.

Para ter uma ideia de como isso é mais comum do que a gente imaginava, basta reparar que isso não acontece apenas com as camisas, algumas calças também possuem botões contrários para cada gênero.

E porque as fábricas mantém isso até hoje? Simples: por puro costume.

Com o passar dos anos, ninguém se importou realmente em mudar o lado do botão, e esse padrão sobreviveu aos séculos. Vivendo e aprendendo, né não?

Fonte(s): BuzzFeed, Live Science
Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui