• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right

DIETA MEDITERRÂNEA (Vale 7,5) #PraAssistir

O filme dessa semana é leve, saboroso e ligeiramente picante, pois une COMIDA E SEXO! Hmmmm

Oi!!

O filme dessa semana é leve, saboroso e ligeiramente picante.  E, pra melhorar, une na mesma película os dois maiores prazeres da vida: COMIDA E SEXO (com uma pitadinha de “sacanági” ;))

Dieta Mediterrânea, do catalão Joaquín Oristrell, foi lançado em 2009 e é um daqueles filmes que você assiste e passa o tempo todo com um meio sorriso no rosto.

 

DIETA MEDITERRÂNEA (2009)

 

Sofia (Olivia Molina) é uma chef de cozinha que sabemos ser desde criança apaixonada pela arte de cozinhar. E enquanto acompanhamos a sua paixão e aptidão pela cozinha crescer, vemos também a formação de sua forte personalidade.

 

hermosa no?

 

Porém, diferente de outros filmes que retratam a vida dos apaixonados por culinária, não é a paixão pela cozinha que dá tom ao filme, e sim o triângulo amoroso que aos poucos se estabelece entre Sofia, Toni (Paco León) e Frank (Alfonso Bassave).

 

 

Eles se conhecem desde a infância e de uma forma ou de outra, sempre estiveram presentes na vida de Sofia.

Com o passar dos anos o interesse dos meninos pela instigante aspirante a melhor chef de cozinha do mundo só aumenta. Mas quem leva a melhor (primeiramente) é Toni que a pede em casamento ainda jovem.

 

 

Mesmo casada com Toni, Sofia recomeça seu caso com Frank quando ele volta à cidade com uma irresistível proposta digamos, erótico-profissional.

Para não perder a sua mulher, Toni – que sabe que ela é tão apaixonada pela família quanto pela carreira –  sabiamente se une a Frank propondo sociedade em um restaurante que leva o nome da protagonista. E, da sociedade nos negócios para uma sociedade amorosa, é apenas um passo!

 

 

O carisma inerente à personalidade de Sofia é o que torna a já bela personagem ainda mais irresistível, e consequentemente o triângulo amoroso que dá rumo ao roteiro totalmente crível.

É nesse ponto do filme que o meio sorriso fixa-se em nós, e passamos a acompanhar o relacionamento do trio que para os de fora é considerado um absurdo, mas para eles (e pra gente que acompanhou tudo desde a primeira cena) é algo mais do que natural.

 

tá pensando seriamente em baixar né?

 

Tirando alguns momentos em que os personagens enfrentam certo tipo de “culpa” por viver esse relacionamento atípico, a naturalidade como tudo ocorre nos fazer rever o conceito sobre monogamia que está arraigado na maioria de nós e há muito vem sendo questionado.

 

 

O filme é uma ótima oportunidade para pensarmos como uma relação pode dar certo sem necessariamente existir um acordo de exclusividade entre as partes envolvidas.

E quer coisa mais interessante do que isso? 😉

 

ACOMPANHÔMETRO

Veja com amigos se quiser aprofundar o assunto “outras possibilidades de relacionamento”. É sempre legal ver como existem diversos tipos de pensamento sobre um assunto que aparentemente é tão óbvio.

Se quiser assistir com a sua paquera mantenha a mente aberta e não se esqueça das possíveis consequências! rs..

 

HUMÔRMETRO

Comédia despretensiosa, perfeita para aquelas dias em que buscamos algo leve e envolvente.

Agora, se você por acaso estiver muito carente naquela fase de fossa total, de duas uma: ou vai decidir que seu próximo relacionamento tem grandes chances de ser um pouco… diferente ou vai ficar com certa raivinha da Sofia que tem dois amores enquanto você está ai… desse jeito! haha

 

QUAL O GÊNERO?

É uma comédia romântica. Feita na Espanha. Caliente. Por favor, não se deixe levar por preconceitos bobos!

 

VALE A PIPOCA?

Opa! A pipoca com molho de pimenta e depois aquele vinho pra esquentar mais um pouco.

 

TRILHA SONORA

Não há nada para se dizer sobre a trilha, é trilha branca o filme todo

 

PRÊMIOS

Nenhuma indicação relevante, portanto não ganhou nada relevante

 

VALE QUANTO?

7,5

 

É isso! Aproveite o filme, e não esquece de mandar sugestões!!

Beijos!

 

 

 

Line Macedo – Formada em Comunicação Social, apaixonada por produtos audiovisuais de qualidade, adora assistir programas trashs na TV ao lado de pessoas com um senso de humor apurado. Falar, rir e dançar são os verbos que mais pratica. Pretende, sem pretensões, indicar nessa coluna filmes que em sua humilde opinião, deveriam ser visto por outras pessoas, porque né? Existem tantos filmes incríveis…

SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui