• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sem Crise!

Dicas preciosas para economizar energia sem desligar o Ar Condicionado

Siga esses pequenos truques para evitar tomar um susto no final do mês.

Rui Davi Publicado: 24/02/2016 16:38 | Atualizado: 24/02/2016 16:42

Quando o verão transforma minha casa na sauna particular do tinhoso, sou obrigado a assumir que guardo um grande e espaçoso lado do meu coraçãozinho pra ele, o ar condicionado.

Mas esse amor todo fica bem estremecido no final do mês, quando chega a conta de luz.

naoamo_sososlteiros

– Eu não te amo mais.

Para salvar seu rico dinheirinho (e essa relação tão bonita) o site Consumo Social separou algumas dicas que te farão economizar bastante com o ar condicionado, sem precisar desligá-lo. Confira!

***

1. Não exagere no frio

Algumas pessoas desejam bastante frio dentro de casa, mas isso faz com que o ar condicionado trabalhe mais para manter a diferença entre o lado de fora, com calor escaldante, e o lado de dentro, com o frio polar.

Então, ao invés de manter o ar em 17°C, prefira manter em 23°C que já é o suficiente para te refrescar. Esse gesto pode te fazer economizar até 50% na conta de energia. Afinal, não precisa congelar a sala né!

congelado_sossolteiros

cdecici

2. Evite o liga-e-desliga

Você vai dar um pulinho no mercado, então parece uma boa desligar o ar e só ligá-lo novamente quando voltar, certo? Errado! O ambiente irá esquentar assim que o aparelho for desligado e ao ligar o “gelo” novamente, ele terá que consumir muito mais energia para resfriar tudo de novo.

ligadesliga_sosoteiros

 

3. Use a função Sleep

Outra dica é que quando for dormir você pode colocar o aparelho na função “sleep”. Essa função ajusta a temperatura do ambiente de acordo com o ritmo do seu corpo. Isso ajuda bastante a reduzir o consumo de energia e você não precisará desejar dormir dentro da geladeira.

dormindofrio_sossolteiros

mirror

4. De olho na instalação

Fique sempre atento à instalação do seu ar condicionado. Se for instalado de forma errada, pode aumentar o gasto com energia em até 20% e diminuir a vida útil do aparelho. Por isso, siga corretamente o manual de instruções do produto e, se precisar, chame um profissional qualificado.

instalarar_sososlteiros

inovarrefrigeracao

Siga essas dicas para evitar tomar um susto no final do mês.

E se você ainda vai comprar um ar condicionado procure sempre um que tenha o selo de eficiência energética, isso irá garantir, além de um ambiente geladinho, uma cuca fresca na hora de pagar a conta.

Via: Consumo Social

Rui Davi
Comunicador baiano que toca guitarra e ainda espera ser um astro do Rock. Enquanto isso, se contenta em escrever. Fã de boas histórias. Faz roteiros, fotografa, edita videos, canta e sapateia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui