• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Crossfit Mental

chevron_left
chevron_right
Patrocinado

Dicas imperdíveis para suas férias em Marrocos

O país está de portas abertas. Não há territórios inacessíveis para estrangeiros.

Dario C L Barbosa Publicado: 23/01/2020 10:27 | Atualizado: 27/01/2020 12:31

Nos últimos anos Marrocos está em grande demanda entre viajantes de diferentes países, realmente tornou-se um dos destinos preferidos dos turistas – possui o mais alto nível de serviços para os visitantes, hotéis confortáveis prontos para satisfazer qualquer capricho dos hóspedes mais caprichosos e exigentes.

Muitos hotéis oferecem serviços de spa e talassoterapia, que é especialmente popular nesta região. Com o pacote Marrocos oferecido por uma das agências de turismo de mais prestígio no mundo, você poderá encontrar os melhores hotéis e excursões com os melhores preços.

Além disso, vale destacar a culinária nacional: cuscuz, carne de cordeiro frita, carne em conserva com molho e muito mais! Nenhum prato o deixará indiferente.

Selecionamos algumas dicas para você ficar ligado enquanto curte suas férias em Marrocos:

 

1. Hospitalidade dos marroquinos

Diferente de outros países muçulmanos, o Marrocos se destaca por sua atitude incomumente amigável com os turistas. Não há territórios inacessíveis para estrangeiros, você pode vestir-se como quiser e pode beber com segurança vinho ou bebidas fortes em um café ou restaurante.

 

2. Sobre o uso da moeda estrangeira

Não existem restrições sobre a quantidade de dinheiro que você leva para as férias. Pode carregar dólares, euros ou reais desde que troque pela moeda marroquina Dirrã (Dirham) marroquino na chegada para fazer compras e curtir  a viagem. Pois no Marrocos apenas a moeda nacional é aceita em qualquer tipo de troca comercial.

Se você estiver no Marrocos há mais de 48 horas, poderá alterar a moeda local novamente para uma moeda estrangeira. Mas não mais de 50% do valor que você trocou por dinheiro local na chegada. Se você passou menos de 48 horas em Marrocos, será trocado na ordem inversa para 100% da moeda local

 

3. Sobre a língua

Embora os idiomas oficiais do Marrocos sejam, o Árabe e o Berbere, indo para Marrocos, vale a pena aprender algumas frases em francês. Pois o francês é a língua mais falada entre os turistas, nos resorts, hotéis e pousadas. É claro que falar inglês também vai te ajudar.

 

4. Experimente a cozinha Marroquina

Experimente as sete variedades diferentes de cuscuz, uma mais saborosa que a outra. Numerosos ensopados de carne com legumes de primeira, aves recheadas, carne de cordeiro “única frita diretamente no espeto”, todos os tipos de doces orientais à base de mel, amêndoas e, claro que não poderia faltar, chá quente com uma espuma divina com hortelã em qualquer lugar e  hora.

 

5. Visite Marrakech

Marrakech, também conhecida como a “cidade vermelha”, não tem acesso ao Atlântico e ao Mediterrâneo, mas todos os anos multidões de turistas se aglomeram aqui como formigas em um pedaço de açúcar. Nos hotéis locais, como nos oásis do paraíso, há aconchego, beleza, jardins cheirosos de flores, piscinas refrescantes, relaxantes centros de spa e campos de golfe.

Foi em Marrakech que muitas celebridades compraram suas vilas e riads chiques: Brad Pitt, Madonna, Naomi Campbell, Jean-Paul Gaultier, Leonardo diCaprio e Alain Delon. Esta cidade mágica, espalhada no cenário das montanhas nevadas do Atlas, inspirou e atraiu artistas, estilistas e cineastas.

 

Esperamos que nossas dicas o ajudem a se preparar para sua viagem a Marrocos e a tirar o máximo proveito de suas férias!

 

*Artigo produzido por Feliciano Télica.

Imagem de destaque em redes sociais: Federico Gutierrez | Michell Lott (@lottlott)

Memphis Tour conteúdo de responsabilidade do anunciante
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui