• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sem Crise!

Dicas para se tornar um consumidor consciente!

Comprador compulsivo, essas dicas são preciosas pra você.

 

Eu acho muito menos humilhante ter uma caganeira no metrô as 6 da tarde, do que receber a mensagem “Não autorizada” na maquininha do cartão.

Para evitar essa situação chata (do cartão, porque o piriri é vontade divina, então deixa rolar), vamos seguir as dicas do Mário Sérgio Fernandez Sallorenzo, ex BBB. Brinks, ele é o presidente da CORECON-DF (Conselho Regional de Economia – Distrito Federal).

– Anote todos os seus gastos. Você sabendo quanto gastou e quanto ainda tem, te ajuda a maneirar mais na hora de sair comprando. Além de que você pode usar essa “listinha” pra localizar onde você esta gastando demais, e como pode se programar para economizar.

– Cartão de crédito: Pague a fatura sempre em dia. Que tal colocar em débito automatico? É uma coisa que você vai ter que pagar de qualquer forma, faça isso antes que acumule e você precise vender um rim para se livrar da divida.

– Não faça financiamentos com o cartão de crédito nem com o cheque especial. Os juros são os mais altos.

– Evite ao maximo usar o cheque especial. Caso seja inevitavel (foi pagar a comanda da balada, o cartão não passou e você esta louco demais pra raciocinar), cubra o saldo negativo o mais rápido possível.

– Não pegue dinheiro em financeiras de rua. Os juros são extorsivos, e é tão anos 90 precisar da Fininvest…

– Quanto mais mole for conseguir a grana nessas financeiras, mais duro você vai ficar depois de pagar os juros. Duro no mal sentido.

– Já to individado com o cartão e cheque especial, pensando seriamente em fazer academia para ficar gostoso e trabalhar no trianon. O que fazer?

  • Procure a instituição financeira e procure negociar o esquema de pagamento. Eles já estão esperando que você não vai pagar nada, então mostrando interesse em pagar, eles facilitam.
  • Se possível, peça ao banco onde cai aquela miséria do seu salário todo mês um empréstimo em consignação.
  • As vezes o melhor caminho é pagar logo a divida. Venda algum bem. Até sugeriria leiloar a virgindade, mas cá entre nós, quem vai acreditar que você ainda é virgem, né?

– Você é comprador compulsivo? Procure ajuda de um especialista. Eu recomendo uma enxada e um terreno bom pra carpir. Quero ver se você vai sair comprando as coisas com a mão cheia de calo…

– Abra a poupança (ui, aloka!) Sério, o pouco dinheiro que sobra, se você guardar na poupança, um dia vai se tornar um dinheirão!

– Se você é locão e quer arriscar, invista na bolsa. Sempre procurando especialistas. O risco de perder tudo é tão grande quanto o risco de ganhar uma boa grana.

 

Boa sorte, nos vemos em Dubai… Um dia…

 

Fonte: COFECON

 

 

 




SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui