Camisa (Como Lavar e Passar)
Não é aula de Valsa, mas tem que ser passo por passo.
1º Passo
A primeira coisa que você deve fazer é lavar a mão as partes que mais sujam na camisa, que são os punhos e o colarinho. Que nome será que é dado para quem é pago só para lavar os punhos das camisas?
2º Passo
Agora com os punhos e o colarinho já limpos, você já pode colocá-la na maquina e deixá-la lavar normalmente.
3º Passo
Antes de terminar a lavagem, as maquinas fazem a tal da centrifugação, que é para tirar o excesso de água da roupa. Você vai desligar a maquina antes disso acontecer. Não deixe sua camisa ser centrifugada, esse processo pode deformar sua camisa.
E outra coisa, desligar a maquina no meio do processo vai mostrar a superioridade do ser humano perante a maquina. Se você já ganhou do computador jogando paciência, sabe bem do que estou falando.
4º Passo
Tire a camisa ensopada mesmo. Nem pense em torcer, ok? E com ela assim, pingando mais que as goteiras da musica do Sérgio Reis, você coloca-a num cabide.
5º Passo
Na verdade poderíamos continuar no 4º Passo, mas quero finalizar isso em 7; É cabalístico! Arrume a camisa certinho no cabide. Então o cabide você pendura no varal. Vai molhar todo o chão da sua lavanderia, então, se preferir, coloque um balde embaixo. Deixe-a secar.
6º Passo
Ela já vai secar bem retinha, quase como se você tivesse passado. Agora pra passar é o mesmo esquema de antes; Primeiro o colarinho (passe ele reto, sem dobrar) e os punhos. Na sequência você passa as mangas, a parte da frente, e por último, as costas. Não é tão difícil quanto parece gente!
7º Passo
Como a camisa já vai secar retinha, o fato de passar a ferro é só por desencargo de consciência! È bem simples, e quanto mais você fizer, melhora a cada dia. É como inventar desculpas para o seu chefe. Chega uma hora que você vira um craque.
Pronto! Já esta com a camisa lavada e passadinha! Agora liga pra sua mãe e conta a novidade!
Gouveia