• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Dicas fitness do treinador responsável pelo Deadpool de Ryan Reynolds

Alguns truques do anti-herói favorito do cinema.

Em Hollywood, não basta interpretar um herói: você tem que se parecer com um. Por isso, muitos atores e atrizes passam por um processo de transformação corporal para se transformarem nos personagens.

Com Ryan Reynolds não foi diferente. O ator passou por uma rotina intensa de treinamentos para se tornar o DeadPool dos cinemas.

E toda essa preparação veio a público quando o treinador de Reynolds, Don Saladino, divulgou fotos do preparo físico do artista. E claro, revelou alguns segredos para ajudar meros mortais a chegarem no shape do herói.

Em entrevista a o podcast da revista Slate Magazine, o preparador físico destaca que, para atingir um bom resultado, é preciso aliar os treinos, alimentação balanceada e também momentos de descanso.

“Todo mundo luta contra as mesmas coisas. Muita gente com quem já trabalhei, se degladiam com isso. Eles são tentados pela comida ou pelo cansaço. Eu acho que é só encontrar o equilíbrio. É uma oportunidade de sentir-se bem-sucedido todos os dias”, disse Saladino.

Mas a disciplina é uma habilidade que pode ser aprendida. Por isso, para Saladino, todo mundo pode aprender ter a disciplina dos melhores, já que ninguém nasce com essa competência – você pode desenvolvê-la ao longo da vida.

Outra estratégia para não desistir é ter uma rotina de exercícios que seja realista – não adianta inventar moda e se propor a fazer atividades mirabolantes que não combinam com o seus gostos e aptidões.

Para Saladino, para evitar o esgotamento, é importante manter uma rotina de exercícios que se adeque ao seu estilo de vida. Mais importante do que a quantidade, a consistência é a chave para o sucesso da preparação física.

“É bem melhor treinar a 80% do seu rendimento com certa constância”, disse Saladino, ao se referir que é melhor treinar menos do que se desgastar treinando além da sua capacidade e logo se desmotivar.

Claro que uma boa noite de sono é essencial para recuperar as energias. Sem isso, o treinador ressalta que a sua saúde pode sentir os efeitos.

Para unir tudo isso, o preparador físico recomenda o método da palma, punho e polegar. A medida da mão corresponde à quantidade de de proteínas, vegetais, gordura e carboidratos que devem ser consumidos em cada refeição. O SOS já falou sobre isso:

Saladino explica que perder peso fica muito mais simples se você mantiver um rotina de três refeições diárias, para controlar os níveis de açúcar (e de fome) ao longo do dia.

Como parte do treinamento consistente, também afirma que criar resistência muscular é essencial no processo. Por isso, ele recomenda que a série contemple exercícios de resistência com o uso de halteres e pesos, e até sacos de areia.

Mas esse trabalho todo não pode se resumir à academia de ginástica. Exercício físico também pode e deve ser feito ser feito em casa, já que também é uma estratégia para garantir a regularidade.

Um deles é o “pato caminha” ou “passeio de pato”:

Têm a “caminhada do fazendeiro” com um braço:

E a “rosca Zottman”:

Saladino diz que você não deve se mirar apenas no que Ryan Reynolds fez: o ideal é focar no modelo que melhor se adeque às suas condições.

Ryan ficou conhecido por diversos papeis que interpretou nos cinemas, como o Lanterna Verde, a Proposta e Blade Trinity, mas foi só com DeadPool que ele precisou se dedicar mais aos treinos.

Fonte(s): Bored Panda
Jessica Moura
Jornalista, curiosa, aprendiz de cozinheira e astrônoma.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui