‘Detox Energético’: 7 Maneiras para limpar as energias negativas dos lugares e pessoas
Aquela pessoa se aproximou e você sentiu calafrios? Entrar em um determinado ambiente te deixa desconfortável? A culpa pode ser das energias negativas.
Pessoas e lugares podem estar carregados de energias ruins e isso influencia diretamente na sua carga energética, revela Bruno Gimenes, autor do livro “Conexão com a Prosperidade”, e Patrícia Cândido, especialistas criadores da instituição espiritual Luz da Serra.
Os especialistas nos passaram 7 maneiras de fazer um “detox energético”, ou seja, limpar profundamente todas as energias ruins, tanto das pessoas como de lugares. Olha só!
1. Sal grosso
Segundo os especialistas, o sal grosso tem propriedades capazes de fazer um detox energético de responsa. Porém, a aplicação da técnica deve ser feita em um momento de oração e mentalização. Nada de deixar a TV ligada ou outras distrações, como o celular, aconselha Gimenes.
“A melhor opção é dissolver em água. Pegue duas colheres de sal grosso e coloque em uma bacia de água mineral com 1 litro, e depois coloque os pés dentro. Existem outras formas, como tomar banho de sal grosso”, indica o profissional.
2. Arruda
Sentiu que tem uma energia negativa grudadinha em você? De acordo com Cândido, há como expulsá-las apenas passando no corpo um galho de arruda.
“É preciso mentalizar e se concentrar no processo”, conta Patrícia, destacando a importância de valorizar a região do estômago.
3. Fé
Segundo Gimenes, mantermos uma fé inabalável vai nos garantir a confiança necessária para se proteger contra vibrações ruins. O profissional ainda revela que a fé é primordial no equilíbrio das nossas energias
“Ela [a fé] também gera um estado de gratidão à vida, e completa um dos pilares que garantem o equilíbrio das energias”, explica o especialista.
4. Propósito
Se a fé é o primeiro pilar para não ser afetado pelas energias negativas, ter um propósito de vida é o segundo, revela Patrícia.
“É preciso entender que todos nós precisamos ter também a presença de energia negativa conosco, para formar o equilíbrio entre o yin e o yang [energias complementares], e trabalhar estes pilares permite que, ao deixá-las equilibradas, não sofremos as influências externas. Se o teu propósito é claro, você não se abala.” – revela a profissional.
5. Não julgar
De acordo com Gimenes, não julgar uma pessoa ou um ambiente que a gente sinta estar “carregado de energia ruim” é o ponto mais difícil para não se deixar ser influenciado por ela.
“Quando eu analiso as pessoas e os lugares, eu troco energia com o ambiente. Por isso, não defina o que é certo, errado ou ruim”, recomenda o especialista.
6. Incenso
Além de dar aquela perfumadinha na casa, Cândido revela que incensos também tem o “poder” de afastar energias negativas de um ambiente.
“O ideal é queimar o incenso, passando-o com cuidado ao redor de todo o corpo. Precisa ter a intenção.”, revela a profissional.
7. Respiração
A respiração é vista pelos especialistas como uma das prática mais efetiva de limpar as energias negativas. De acordo Gimenes, o ideal é repetir por pelo menos 20 vezes uma respiração profunda, para assim, mandar as energias ruins para bem longe.
“Quando você respira, a aura se expande, e ao fazer isso ela expulsa a energia negativa”, explica o profissional.