• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Detector de Corrupção, o aplicativo que promete mudar as eleições do Brasil

Mas só funciona para quem ainda acredita na justiça brasileira.

Rui Davi Publicado: 15/05/2018 11:43 | Atualizado: 16/05/2018 17:08

Então, sabe aquele tal político santo? Pois ele pode ser desmascarado e se mostrar um grande diabinho com apenas um clique.

Agora você vai poder conhecer a realidade judicial de diversos indivíduos em cargos eletivos, atuais e passados, além de ministros e até candidatos com a ajuda de um aplicativo.

O Reclame Aqui, instituto que registra reclamações e avaliações sobre marcas, produtos e empresas, está determinado a esclarecer a verdade por trás de alguns discursos bonitos, por isso criaram a iniciativa Vigie Aqui”.

Para facilitar ainda mais, criaram o interessante aplicativo “Detector de Corrupção”, gratuito e disponível para Android e IOS, que te ajuda a descobrir os processos judiciais aos quais diversos políticos respondem.

Para isso, basta fotografar, subir imagens ou procurar em uma lista com vários nomes de Presidentes, Governadores, Senadores, Deputados Federais, entre muitos outros, tanto “ex” como atuais.

Ainda, o Vigie Aqui disponibilizou um plugin danadinho para Google Chrome.

Ao visitar sites, toda vez que um nome de um político ficha suja aparecer, ele será marcado com uma faixa roxa. Depois, é só passar o ponteiro por cima do nome e ver a ficha do sujeito. Falamos sobre isso aqui.

É importante ressaltar que, por enquanto, só estão listados os políticos que possuem algum processo de improbidade administrativa e ações penais que versem sobre crimes como os de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, entre outros afins e inquéritos.

 

Como usar o aplicativo Detector de Corrupção?

Depois de baixar e instalar o app, você abre e verá uma página de introdução com as instruções para utilizar a ferramenta.

Na tela principal, há um botão para detectar o político pela foto. É possível tanto fotografar ele na TV, internet ou santinho, por exemplo, como subir uma foto salva no seu aparelho.

Também, você pode fazer uma busca pelo nome do político ou ver uma lista, separada pelo último cargo ocupado e o estado de origem.

Ainda, eles podem ser separados pelos que ainda estão no cargo ou os que já deixaram o posto. Os rostinhos que estiverem pintados de roxo são aqueles que possuem alguma pendência ou sentença judicial.

Então, basta clicar na foto do excelentíssimo acusado para poder “puxar a ficha” dele. Todos os processos listados são dados públicos de órgãos oficiais, como os tribunais de justiça, STF, STJ, e TRFs. Estão excluídos apenas os que estão sob sigilo, pois não constam nas informações oficiais.

Se quiser, você pode compartilhar a ficha suja do desonesto em diversos aplicativos e redes sociais. Pronto! Para quem ainda acredita na justiça brasileira, agora não há desculpa para não conhecer quem é o candidato. Confirma?

Rui Davi
Comunicador baiano que toca guitarra e ainda espera ser um astro do Rock. Enquanto isso, se contenta em escrever. Fã de boas histórias. Faz roteiros, fotografa, edita videos, canta e sapateia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui