• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

Desvendamos os Segredos para ter o Corpaço do Zac Efron

Treinos funcionais extremos e uma alimentação pesada, a dieta paleolítica.

Você reparou na mudança radical no “corpitcho” do ator Zac Efron?

Sim, aquele que era magrinho e com um ar de guti-guti em High School Music, agora, com 28 anos, apareceu no set de seu novo filme, Baywatch (2017), com o corpo bem mais definido.

image-13

Zac Efron (Foto: AKM-GSI)

pernafina | revistaquem

O que ele fez pra conseguir esse corpaço? Isso é possível pra qualquer pessoa? Para descobrir isso e mais, conversamos com profissionais da área. Confere ai!

Os Segredos do Treino

O treino de Zac Efron para Baywatch contou com a ajuda e preparação do ator e lutador “The Rock” (Dwayne Johnson), que também participa do filme. Segundo informações publicadas no site Ego, Efron malha 7 dias por semana, faz natação e treino funcional com crossfit.

Para o personal trainer e especialista em condicionamento físico, Jean Carlos Pereira Nunes, o treino de Efron é intenso e funciona quando existe disciplina, genética e boa alimentação envolvidos.

“Os treinos dele são muito intensos e variados, ou seja, diferentes estímulos musculares e alto gasto calórico, o que faz com que a porcentagem de gordura corporal diminua, e somando a dieta hiperproteica acontece o aumento de massa muscular, fazendo com que o corpo fique super definido. ”, observa.

zac-efron-body-workout-1457628026-list-handheld-0
capitalfm

A Dieta das Cavernas

Além da disciplina em treinos, Efron segue a “dieta paleolítica”, que é um tipo de alimentação inspirada nos “homens das cavernas”, corta totalmente produtos industrializados, carboidratos, aumenta a ingestão de carnes (inclusive vermelhas), gorduras, vegetais e frutas.

Até parece um bom hábito, mas, segundo Jean, a dieta pode trazer prejuízo à saúde, dificultando o bom resultado de um treino a longo prazo.

Para a nutricionista e especialista em comportamento alimentar e gastronômico Gislene Rocha, a ideia da “dieta paleolítica” não é totalmente ruim, afinal o excesso de produtos industrializados na alimentação faz mal à saúde, mas ela é complicada de ser seguida por muito tempo, já que corta alimentos com carboidratos, que fornecem energia ao corpo.

A doutora ainda foi além, questionando até quanto tempo uma pessoa consegue fazer uma dieta deste tipo:

“Pergunta pra ele se daqui há um ano ainda vai conseguir fazer isso? É provável que isso explique o “cheatday” (expressão utilizada para o dia em que se trai a dieta) que o ator twittou no dia que mandou ver em sobremesas e outras gordices.”

– O ator twittou: “Devorei um bife, 4 batatas com vegetais, macarrão com queijo, três sobremesa, pão com manteiga, um ‘tijolo’ de queijo e caviar.”

twitter

Segundo a doutora, o ideal é apostar em uma dieta equilibrada, com todos os nutrientes e de acordo com a necessidade de cada pessoa.

“Eu viso e acredito na educação alimentar. Esta dieta, na minha opinião, é falha, tem déficits nutricionais, de vitaminas, de minerais e acho que não é algo que as pessoas aceitam tão bem”, afirma.

A Dieta na Vida Real

Sempre tem alguém que se encoraja para seguir as dietas dos artistas que admira, é o caso de Mark Webster, um cara que encarou treinar e comer como “The Rock” por um mês e compartilhou a experiência no Reddit, segundo artigo publicado no The Ladbible

Webster também criou um blog para compartilhar toda a experiência. Em sua última postagem (até a entrega desse artigo), ele relatou como os resultados foram positivos e que provavelmente continuaria, se não fossem os custos da alimentação.   

Antes | Depois

theladbible

Para ambos especialistas, esse tipo de atitude é um problema, pois não se sabe por quanto tempo o artista vai seguir a dieta. Além disso, tem a questão da genética que não é igual para todos.

“Existe uma coisa que se chama princípio da individualidade biológica, portanto o que é bom pra mim, nem sempre vai ser bom pra você”, aponta Jean.

Então, já que você não é uma estrela de Hollywood (por enquanto), que tal fazer uma avaliação física e alimentar para conseguir o corpo que deseja?

Kelly Christi
Cronista, jornalista, criadora do blog literário Pequenos Deleites, curiosa, louca por livros e sem paciência com paranoicos.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui