• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

‘Destruir’ a maquiagem é a nova tendência das blogueiras

A técnica já é velha conhecida dos profissionais da área.

Dario C L Barbosa Publicado: 25/05/2017 15:07 | Atualizado: 25/05/2017 15:15

Cansou de ter que levar uma bolsa gigante pra cima e pra baixo, por conta do tamanho da sua necessaire de maquiagem?

Pois a nova tendência é se livrar desse peso todo, destruindo toda sua make! Calma, você destrói mas depois conserta tudo de novo. Trata-se de uma técnica que promete poupar muito espaço na bolsa.

A técnica batizada de depotting, em tradução é algo como “armazenando“, consiste em remover um produto (batom, sombra, blush etc.) da sua embalagem original e colocá-lo em recipientes menores e/ou mais práticos.

Segundo Jenn Karsten, diretora de arte do site especializado em maquiagem Make Up For Ever em entrevista ao HuffPost, existem ainda outras vantagens. Com o depotting é possível misturar suas marcas preferidas em um estojo só, ou até mesmo mixar os produtos criando um novo, além de economizar uma grana, pois poderá comprar só o refil dos produtos.

Mas a profissional adverte que deve-se evitar fazer a técnica com bases e corretivos, por serem produtos mais sensíveis e também os com base de silicone, pois podem ter uma má reação ao plástico.

A profissional ainda passa duas dicas importantes: não é necessário comprar estojinhos caros para o armazenamento e o melhor é começar praticando com produtos que você não usa muito, depois faça com seus preferidos e caros.

No Youtube, existem dezenas de vídeos que ensinam as mais variadas técnicas para trocar as embalagens de seus produtos.

Veja abaixo o vídeo (em inglês) publicado pelo canal Insider:

Fonte(s): Huff Post Brasil, Insider Beauty - Facebook, Insider - Youtube
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou o rádio e a televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante, na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui