• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Designer japonês cria sapatos que se moldam perfeitamente aos pés

A solução contra os calçados apertados e as dores insuportáveis.

Já dizia o ditado “quem calça o sapato é que sabe onde ele aperta”, ou algo assim.

Para quem já sofreu ou sofre desse mal, criaram um sapato que se ajusta ao pé. Definitivamente essa é uma das invenções que nos trazem apenas uma coisa à mente: “por que não pensei nisso antes?”.

Foi pensando nas dores insuportáveis que temos ao calçar um sapato desconfortável que o designer japonês Masaya Hashimoto teve a ideia de inventar um tipo de calçado inteligente que se molda perfeitamente à forma do pé, eliminando todo o incômodo e sofrimento.

O calçado usa a tecnologia inspirada no Furoshiki (uma tela japonesa, utilizada para transportar objetos), que faz com que o sapato se molde aos pés e se fixe como um velcro. Ele pode até não agradar aos olhos de muitos, mas isso é uma questão de tempo até que sejam inventadas novos modelos com design mais atraentes.

Se o produto vai virar mania, não sabemos, mas a proposta é muito boa, principalmente para quem tem problemas ortopédicos, que aliás é uma ótima ideia para quem sofre com as dores do famoso esporão calcâneo.

Para adquirir um desses será preciso desembolsar o valor de 140 dólares, mas o calçado só está disponível nos Estados Unidos, Ásia e parte da Europa, sendo assim, o que podemos fazer é torcer para que eles cheguem logo ao Brasil.

Pra entender como funciona, veja esse vídeo postado pela Vibram, a empresa que apostou na ideia do designer japonês:

sapatos-que-moldam-aos-pés-1

sapatos-que-moldam-aos-pés-6

sapatos-que-moldam-aos-pés-4

sapatos-que-moldam-aos-pés-3

sapatos-que-moldam-aos-pés-5

Imagens: Bored Panda

Fonte(s): Bored Panda
Sérgio Leal
Cearense, blogueiro de moda no Blog do Serginho, que nome original não? Apaixonado (lê-se viciado) por música, filmes e séries, sonhador e sempre otimista. Está sempre em busca de realizar seus sonhos, e nunca desanima.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui