• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Designer cria uma solução curiosa (e eficiente) para dormir em viagens

É como uma rede, só que para a cabeça. Perfeito para avião, busão ou carro.

Só quem já enfrentou um longa viagem sabe da dificuldade que é tirar um cochilinho confortável nos assentos do avião, ou do bom e velho busão, por exemplo.

A designer americana Paula Blankenship teve uma brilhante ideia, que pode ser a solução para quem sofre desse probleminha. Uma rede para cabeça!

O que mais incomoda na hora de tirar aquela soneca, sem dúvidas é a cabeça, que fica pendendo para frente ou para os lados. A invenção funciona exatamente para resolver isso, com uma base acolchoada ela faz uma sustentação para o peso da cachola, impedindo que ela caia. Sua fixação no encosto do banco é simples e não atrapalha outros passageiros.

O NodPod Pillow, como foi nomeado, promete fornecer apoio à cabeça numa posição de 90º, o mesmo ângulo que ela fica quando dormimos deitados, mas neste caso, na vertical. Segundo sua criadora, certamente esse é um dos motivos para que a invenção proporcione um profundo relaxamento aos usuários.

Além disso, quando bater aquela preguiça no expediente, ela também pode ser “instalada” nas cadeiras de escritório. O produto faz parte de uma campanha de financiamento coletivo do site Kickstarter, e você já pode encomendar a sua por U$32, cerca de R$100, aqui.

Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui