• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Sinta-se Bem

“Treino Elástico”: Desenvolveram a maneira mais divertida de se exercitar

O ‘Bungee Workout’ transforma os exercícios em brincadeira de criança.

Crossfit chegou para animar aqueles que não curtem ficar só levantando ferro. Agora, outra prática promete levar um pouco de diversão aos treinos, conquistando até o público que não é fitness.

Bungee Workout combina dança, movimentos aéreos e acrobacias. Parece difícil, não? Seria, se você não estivesse preso a uma corda elástica que transforma cada salto em um “voo de curto prazo”. Ao infinito e além!

Criada em Bangkok, na Tailândia, a técnica foi desenvolvida na academia de dança Stories to Tales Theatre e se tornou destaque rapidamente graças as aulas descontraídas e, claro, aos elásticos – como aqueles para pular de bungee jump – que tornam movimentos complexos em ações suaves e divertidas capazes de fazer um sedentário pensar “acho que quero fazer isso também“.

As aulas de Bungee Workout são divididas por níveis, entre iniciantes e experts. Essa diferença se dá na dificuldade das acrobacias e na intensidade dos movimentos. Em novembro, a academia ainda promoveu o primeiro curso para formar instrutores internacionais da modalidade, com direito até a um brasileiro na turma.

Por enquanto, a novidade para queimar calorias e brincar de Homem Aranha, está disponível apenas em terras tailandesas, mas quem sabe a moda não chega ao Brasil nos próximos meses? Confira o vídeo postado pelo canal PopSugar Entertainment (em inglês).

Passos de dança preso em um cabo de bungee jump

Fonte(s): Facebook
Raphael da Silva
Jornalista curioso. Apaixonado por redes sociais e memes, curte ainda mais quando é o primeiro a mostrar as novidades. Redator do SOS Solteiros.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui