• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

“Treino Elástico”: Desenvolveram a maneira mais divertida de se exercitar

O ‘Bungee Workout’ transforma os exercícios em brincadeira de criança.

Raphael da Silva Publicado: 21/11/2016 13:03 | Atualizado: 21/11/2016 13:04

Crossfit chegou para animar aqueles que não curtem ficar só levantando ferro. Agora, outra prática promete levar um pouco de diversão aos treinos, conquistando até o público que não é fitness.

Bungee Workout combina dança, movimentos aéreos e acrobacias. Parece difícil, não? Seria, se você não estivesse preso a uma corda elástica que transforma cada salto em um “voo de curto prazo”. Ao infinito e além!

Criada em Bangkok, na Tailândia, a técnica foi desenvolvida na academia de dança Stories to Tales Theatre e se tornou destaque rapidamente graças as aulas descontraídas e, claro, aos elásticos – como aqueles para pular de bungee jump – que tornam movimentos complexos em ações suaves e divertidas capazes de fazer um sedentário pensar “acho que quero fazer isso também“.

As aulas de Bungee Workout são divididas por níveis, entre iniciantes e experts. Essa diferença se dá na dificuldade das acrobacias e na intensidade dos movimentos. Em novembro, a academia ainda promoveu o primeiro curso para formar instrutores internacionais da modalidade, com direito até a um brasileiro na turma.

Por enquanto, a novidade para queimar calorias e brincar de Homem Aranha, está disponível apenas em terras tailandesas, mas quem sabe a moda não chega ao Brasil nos próximos meses? Confira o vídeo postado pelo canal PopSugar Entertainment (em inglês).

Passos de dança preso em um cabo de bungee jump

Fonte(s): Facebook
Raphael da Silva
Jornalista curioso. Apaixonado por redes sociais e memes, curte ainda mais quando é o primeiro a mostrar as novidades. Redator do SOS Solteiros.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui