Entre e mergulhe nos seus desejos no Sex Shop
Com certeza você já ouviu falar em Sex Shop. Já teve curiosidade de conhecer? Depois de saber mais sobre os vibradores e pompoarismo, garanto que o seu interesse irá aumentar ainda mais.
1. Por que as mulheres devem entrar no Sex Shop ?
Sabe o que te dá mais prazer? Se conhecer é fundamental. Ir ao Sex Shop pode ser o primeiro passo para compreender o seu próprio corpo e suas reações aos estímulos sexuais.
Sabemos que falar qualquer tópico sobre sexo ainda é tabu na nossa sociedade. Com essa falta de comunicação, algumas mulheres podem até ficar com receio de tocar o próprio corpo, ao relacionar prazer com “pecado” ou algo negativo.
O Sex Shop vem como uma poderosa fonte de (auto)conhecimento, pela via do contato sexual. Essas boutiques auxiliam mulheres a empoderar o próprio prazer e ampliar o conhecimento sobre si mesma.
2. Porque o vibrador se tornou um grande aliado das mulheres na quarentena?
A pandemia levou milhões de pessoas ao distanciamento social, causando estresse e desgaste nas relações interpessoais. Esse período trouxe mudanças no modo de se relacionar.
Diante disso, o brinquedinho mais famoso dos Sex Shop, o vibrador, se tornou um grande aliado das mulheres e de casais que buscam dar um “up” na relação. O que posso dizer, vibradores são ótimas opções de companhia.
Quais vibradores não podem faltar na sua casa?
O vibrador foi criado para uso terapêutico. Inicialmente criado para ajudar pessoas com ansiedade e melancolia. Assim, com o passar dos anos assumiu a função de objeto de prazer. Conheça qual vibrador feminino que não pode faltar na sua casa:
- Vibrador Clitoriano: os vibradores de uso clitoriano são os vibradores que não precisam de penetração, devem ser posicionados no clitóris de acordo com a parte onde você sente mais prazer;
- Vibrador Vaginal: a escolha do vibrador vaginal se dá com o formato que favorece a penetração e em formato de pênis, que simula o órgão sexual masculino. Ainda existem os modelos que massageiam o clitóris durante a penetração;
- Vibrador Anal: os vibradores anais são aparelhos para massagear a região anal, funciona de forma semelhante aos vibradores de penetração, mas, seu formato é um pouco mais curto e é destinado para dar prazer somente à esta parte do corpo;
- Vibrador ponto G: o tal “vibrador feminino ponto G” é um dos mais procurados pelas mulheres que buscam o orgasmo estimulando aquela área mágica. Ele se diferencia dos modelos normais por ter uma cabeça curvada, especialmente desenhada para estimular o ponto G feminino.
- Vibrador USB: uma inovação que o diferencia dos outros com uma característica única. Ele tem duas funções, a de te dar prazer e armazenar os seus arquivos com a sua memória de até 16GB. Mesmo ele sendo um pendrive, pode entrar em contato com a água, sendo assim, você consegue usa-lo e se divertir até no banho.
Vale lembrar que é recomendado usar lubrificante e até mesmo camisinha, nos vibradores.
Além desses deliciosos brinquedos, precisamos falar de algo ainda pouco difundido entre mulheres: o pompoarismo.
3. Quais os benefícios do pompoarismo para a sua saúde ?
O pompoarismo é uma técnica que se dá através de contrações dos músculos vaginais internos. Podendo ser realizado a partir de movimento de contração livre ou utilizando objetos específicos.
A prática possibilita que a mulher tenha mais controle do seu próprio orgasmo, os exercícios de fortalecimento da musculatura vaginal permitem também que, no momento da penetração, a mulher consiga aumentar a fricção entre pênis e vagina.
Além de tornar a relação mais prazerosa e facilitar o orgasmo, a prática do pompoarismo promove diversos benefícios para a saúde da mulher, entre eles estão:
- Alivias as cólicas menstruais;
- Regula o ciclo e o fluxo menstrual;
- Previne e trata infecções na vagina;
- Evita e trata a incontinência urinaria;
- Diminui os sintomas da menopausa;
- Melhora a autoestima;
- Ajuda na preparação para o parto e recuperação no pós-parto, para gestantes;
- Evita a flacidez vaginal;
- Melhora o funcionamento do intestino.
“Pompoarismo bolas”
O pompoarismo pode ser praticado com ou sem acessórios, um dos acessórios principais são as bolas Ben Wa. As bolinhas tailandesas estão entre as mais famosas na pratica do pompoarismo bolas, uma grande aliada dos exercícios e para o desenvolvimento das habilidades necessárias.
O “brinquedo” consiste em bolinhas de diversos tamanhos, unidas por um fio. A estrutura do acessório é feita com silicone especial para contato com a parte interna da vagina e é totalmente segura.
As bolinhas Ben Wa auxiliam na identificação da Musculatura do Assoalho Pélvico (MAP), como também no treino de força e coordenação motora desta musculatura
Como usar pompoarismo bolas?
O pompoarismo com bolas permite o fortalecimento da Musculatura do Assoalho Pélvico, além de melhorar a sensibilidade da vaginal e percepção da contração e relaxamento intimo.
Antes de mais nada, sabemos que para praticar o pompoarismo bolas corretamente, precisamos aprender a como usar o acessório para pompoar.
Como funciona?
Existem dois treinos específicos para utilizar as bolas Ben Wa, um para cada finalidade. São eles:
- Propriocepção: capacidade de perceber a Musculatura do Assoalho Pélvico contraindo e relaxado. Chamado de treino Continuo
- Coordenação motora: capacidade de saber contrair e relaxar a Musculatura do Assoalho Pélvico e abdominais. Conhecido como treino Dinâmico
Continuo
Na propriocepção continua, você insere o Ben Wa no canal vaginal e segue a sua atividade diária normal (caminhar, lavar louça, tomar banho).
Conforme você for se movendo as bolinhas de chumbo, que ficam dentro das bolinhas de plástico, vão se mexendo de forma sutil e nada agressiva, provocando mini contrações involuntárias estimulando a MAP.
Dinâmico:
O Dinâmico é um pouquinho mais complexo, tendo duas etapas.
Primeira etapa:
- Chamada de Introdução, onde você irá inserir uma bolinha na sua vagina, acima da linha da MAP, e deixar a outra bolinha com o fio para o lado de fora;
- Em seguida, você vai encolher a sua barriga para dentro, acompanhado de respiração lenta, nesse momento você deve sentir a segunda bolinha subindo para a sua vagina e verá que está no caminho certo, exercitando e contraindo a sua MAP;
- O ato de contrair o seu abdómen para dentro é o mais importante para o exercício.
Muitas mulheres tem dificuldade nesse processo por falta de força ou de coordenação motora, e acabam não só se frustrando como também se machucando. Se você tiver alguma dessas dificuldades, é importante você procurar um fisioterapeuta especialista na área para te auxiliar e você ter o resultado desejado nessa 1º etapa.
Segunda etapa:
- Agora é a vez da Expulsão. Nessa etapa, após as duas bolinhas dentro da vagina, você vai expelir uma a uma, de forma rítmica, controlando a saída delas.
- Mantenha-se bem calma e com os abdomes bem relaxados, pois as contrações que ele irá fazer serão mais leves possível;
- Caso você tenha dificuldade tanto em “sugar” as bolinhas, como em empurrar para fora, você pode dar uma ajudinha com a sua mão, mas, de forma que não vá prejudicar o seu exercício.
Seguindo as etapas de forma correta, com o tempo você vai adquirindo experiência e os exercícios vão ficando mais fáceis.
E então, gostou de mergulhar no universo do Sex Shop ? Conta pra gente!
IG, Perineo, Unimed, Dicas de mulher, O Dia, Uol, Uol, Uol, Uol, Minha vida, Tua saúde, Uol, IG, Minha vida, Uol, Uol, Jovem Pan, R7, A sós você pode tudo