Descubra quem te deletou no Face, Twitter e Instagram! #Techlandia
Um belo dia, você entra no Facebook e vai procurar aquele amigo que você não fala faz tempo e… ELE SUMIU DA SUA LISTA DE AMIGOS! Antes que você xingue Mark Zuckerberg e pense que é mais um bug do Face, acredite: seu amigo pode ter te deletado!
É, meu caro, antes de você ir para a terapia achando que você será um forever alone, saiba que isso acontece com frequência nas redes sociais. Mas, para evitar surpresas assim, vou te ensinar a descobrir em tempo real quando seus amigos te deletam de alguma rede social.
(Depois, você pode prensá-lo na parede e bizarramente perguntar “Pow, cara, por que me deletou?”)
O Unfriend Finder é uma extensão para navegadores (Chrome, Firefox, Opera e Safari) que mostra quem te deletou no Facebook. Depois de instalá-lo, no menu do seu Facebook aparece um novo ícone chamado “Unfriends”, que irá atualizar sempre que você for deletado por algum amigo.
Baixe aqui a extensão.
Falou algo que não agradou seus amigos no Twitter e levou unfollows por isso? Com o perfil @unfollowr você descobre quem te abandonou no Twitter. Basta seguir o perfil e toda vez que alguém deixar de te seguir, você recebe uma DM do @unfollowr contando quem foi!
Siga aqui o perfil.
Você acha que suas fotos são incríveis, mas seu número de seguidores diminui? Talvez eles estejam cansados de tanto foto de prato de comida japonesa, que tal? A questão é: você também pode descobrir quem deixou de te seguir lá. O Statigram, além de montar estatísticas sobre seu Instagram (fotos mais curtidas, filtros mais usados, etc), ele também mostra seus ex-amigos.
Para usar clique aqui.
Paulo Basile – @paulinhobasile – Jornalista, quase publicitário, especialista em mídias digitais e geek de carteirinha. Conectado 24 horas por dia, passo mais tempo na web que com minha família. De olho em todas as novidades que rolam na rede, nesta coluna você vai receber dicas geniais de como facilitar sua vida com a ajuda da tecnologia, seja ela em seu smartphone, notebook, tablet ou no pager (dá para ser nostálgico e tecnológico ao mesmo tempo!)