• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

Patrocinado

Descubra o óculos de sol masculino ideal para o seu rosto

Dependendo do modelo escolhido, o óculos pode realçar o seu rosto ou deixá-lo desarmonioso.

Dario C L Barbosa Publicado: 27/01/2021 16:12 | Atualizado: 27/01/2021 16:13

Nem sempre o modelo de óculos de sol masculino que você mais gostou é o que irá combinar com o seu rosto. Além de proteger os seus olhos, os óculos são uma peça chave na composição do visual e dependendo do modelo escolhido, ele pode realçar o seu rosto ou deixá-lo desarmonioso.

Para não errar na compra do seu óculos, você deve optar por uma armação que seja mais indicada para suas proporções faciais.

Vamos te dar algumas dicas para você escolher a armação perfeita.

O primeiro passo é conseguir identificar qual o seu formato de rosto, levando em conta o seu nariz e sobrancelhas. lembre-se que isso não é uma regra, são dicas para facilitar na hora da compra, mas é você quem determina se o modelo escolhido é o ideal ou não, de acordo com os seus gostos e seu estilo.

 

Oval

É o formato de rosto que mais combina com diferentes tipos de modelos por ser mais alongado,  com traços suaves, testa e maxilar proporcionais, aceitando qualquer armação de óculos.

 

Redondo

Esse formato de rosto possui o mesmo diâmetro de largura e altura, com a linha do maxilar mais arredondada, o ideal é escolher armações que vão deixar o rosto visivelmente mais anguloso. Modelos retangulares, quadrados e geométricos são uma boa escolha.

 

Quadrado

O rosto quadrado possui testa e maxilar bem marcados, maçãs do rosto angulares e largos. Invista em armações redondas, formatos ovalados ou gatinho para equilibrar e dar mais harmonia às linhas do rosto.

 

Longo

Esse é bem fácil de identificar. Tem as maçãs estreitas e uma maior distância entre a testa e o queixo. Os modelos indicados para dar mais evidência à largura do rosto e suavizar o comprimento são óculos ovais e arredondados.

 

Diamante

Caracterizado por bochechas maiores, testa e queixo estreitos, esse não é o formato mais comum de rosto. O modelo ideal são de armações quadradas ou ovais na parte inferior, como os aviadores. Caso você tenha a testa mais larga, aposte nos modelos do tipo gatinho e com decoração nas hastes.

 

Além do tipo do rosto, outros fatores a se levar em consideração na hora de escolher o óculos são o nariz e o formato das sobrancelhas:

  • Devem respeitar o formato e tamanho do nariz, o arco entre uma lente e outra trazendo conforto. Se você tiver o nariz maior, evite transversão escura ou com detalhes.
  • Em relação a sobrancelhas, a armação não deve ultrapassar ou sobrepor elas, deve acompanhar o formato valorizando o olhar.

 

*artigo produzido por ÓculospraMim. Para conhecer os seus produtos e colocar as dicas em prática, oferecem uma variedade de modelos de óculos escuros e armação para óculos de grau para todos os rostos, com as melhores grifes e produtos originais a um preço acessível.*

ÓculospraMim conteúdo de responsabilidade do anunciante
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante, na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui