• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Descubra as melhores redes Wi-Fi perto de você #Techlandia

Aplicativo para Android descobre qual internet wi-fi perto de você está disponível, de graça!

 

A internet 3G é sempre uma solução ótima para quando você está fora da sua casa e longe de sua própria internet. Não dá para ficar sem internet, não é mesmo. Mas, às vezes o 3G está fora do ar…

 

 

Pois é, se você está sem sinal da [insira aqui sua operadora], você precisa de uma boa rede Wi-Fi para se conectar. A ideia do aplicativo WiFi Analyzer, desenvolvido para Android, é descobrir as melhores redes Wi-Fi perto de você, e te salvar de ficar sem acesso ao SOS Solteiro!

 

techlandia_wifianalyzer0

 

O app mostra um gráfico com a qualidade de todas as redes perto de você, para que você possa roubar o sinal de alguma que não tenha senha, por exemplo. Quanto mais perto do topo o gráfico, melhor o sinal).

 

techlandia_wifianalyzer1

 

Você pode descobrir quais redes estão mais congestionadas, qual a melhor qualidade de conexão, tudo em tempo real.

Além disso, você pode utilizá-lo em sua casa, na hora de montar seu roteador de Wi-Fi para conectar seu smartphone, notebook ou tablet. Com o app, é possível verificar quais as posições da sua casa mais congestionadas (que sofrem interferências de outras redes, por exemplo) e verificar o melhor local para instalar o roteador.

 

techlandia_wifianalyzer2

O melhor: o app é gratuito! Você pode baixa-lo na Play Store.

 

Paulo Basile – @paulinhobasile – Jornalista, quase publicitário, especialista em mídias digitais e geek de carteirinha. Conectado 24 horas por dia, passo mais tempo na web que com minha família. De olho em todas as novidades que rolam na rede, nesta coluna você vai receber dicas geniais de como facilitar sua vida com a ajuda da tecnologia, seja ela em seu smartphone, notebook, tablet ou no pager (dá para ser nostálgico e tecnológico ao mesmo tempo!)

 

 




SOS Solteiros
Arquivo - Sempre tem jeito.

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui