• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Setor Bugiganga

Descobriram uma forma de acessar páginas da web mais rapidamente

Novidade promete acelerar mais de 30% o carregamento de qualquer site.

A maior chateação do mundo moderno, sem dúvidas, é a conexão lenta. Não tem nada mais angustiante que ver a página abrindo lentamente diante de seus olhos marejados de raiva.

Felizmente pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, famoso MIT, criaram uma forma de acelerar o acesso às páginas, sem a necessidade de ter uma conexão melhor.

O Polaris, como intitularam a novidade, permitirá que os consumidores acessem seus sites preferidos até 34% mais rápido, isso por que ele mapeia toda a página antes de realmente conectá-la ao usuário. Dessa forma os elementos serão organizados e carregados em ordem de importância.

Segundo Ravi Netravali, desenvolvedor do projeto, “é como um executivo que precisa viajar para uma cidade e descobre que existem outras lugares para visitar. Se ele tivesse recebido um roteiro com as localizações, poderia ter planejado o caminho mais rápido para passar por elas. Sem o roteiro ele visitará cidades distantes umas das outras, viagens desnecessárias.”

O Polaris entregará um “roteiro” ao navegador, fazendo com que ele não perca tempo buscando por informações irrelevantes. Infelizmente os criadores não informaram quando a novidade será disponibilizada a todos.

Veja o modelo de funcionamento, criado pelos pesquisadores:

polaris-mit

MIT
imagem de capa: talknetwork

Lucas Vinicius
Escriba digital, amante da sétima arte, ex-jogador compulsivo e meigo

Tá na rede!

Quero mais!

Veja mais artigos!

Em caso de chefe
clique aqui