• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Descobriram um uso criativo e muito útil para a “mesinha” que vem na pizza

Para quem gosta de ovo quente, é a invenção da roda.

Daiane Oliveira Publicado: 28/04/2020 15:49 | Atualizado: 07/09/2020 18:02

Sabe aquela “mesinha” de plástico que acompanha algumas pizzas?

Há alguns anos, já explicamos aqui no SOS que elas servem para evitar que, durante o transporte ou empilhamento de várias pizzas, a tampa da caixa amasse e grude no recheio (leia o artigo completo aqui).

Hoje em dia já existem modelos de caixas com tampas mais resistentes, que dispensam o uso dessas “mesinhas”. Mas se algum dia você for ‘presenteado’ com uma dessas, saiba que pode reaproveitá-la como acessório no café da manhã!

Explicamos: o usuário @fvernon do Twitter deu a excelente ideia de utilizar a mesinha para apoiar perfeitamente um ovo de pé.

Caso tenha se perguntado:

“Mas por que raios eu vou querer deixar um ovo de pé?”

Você não precisa ser Cristóvão Colombo para desejar um ovo em pé, caso ainda não tenha sido apresentado, existe uma versão de ovo cozido muito querida por brasileiros: o ovo quente (ovo mole ou ovo perfeito) – que é servido dentro da casca mesmo e, pra isso, precisa de um suporte.

Existem porta ovos unitários com essa finalidade, que custam a partir de R$5,00; mas também dá para improvisar com um copinho de dose, por exemplo, ou a mesinha da pizza. Voilà!

Além de fazer banquinho para as barbies e mesinha para playmobil, agora você pode ostentar em um café da manhã diferentão servindo ovo quente com esse acessório inusitado.

Apenas precisamos ressaltar que, apesar da receita ser muito popular no Brasil, consumir ovo mole não é recomendado por médicos, devido a probabilidade de contaminação por salmonela.

Fonte(s): Terra
Daiane Oliveira
Jornalista, feminista e mãe. Discute religião, política, sexo e hábitos sustentáveis. Não discute futebol porque não entende. Quem sabe um dia.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui