• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

Descobriram a melhor técnica para desentupir o nariz (mas só para homens)

Não foi revelado se funciona com as mulheres.

Dario C L Barbosa Publicado: 06/09/2017 15:19 | Atualizado: 06/09/2017 15:27

Há pouco tempo publicamos cinco dicas que prometem eliminar o desconforto do nariz entupido. Entretanto, nenhuma delas promete ser mais prazerosa do que essa que você vai aprender agora.

Cientistas confirmaram que o público masculino tem uma excelente arma contra a congestão nasal: ejacular.

Oh, eu gosto disso!

De acordo com este estudo, realizado pelo pesquisador Sina Zarrintan da Tabriz Medical University, no Irã, em resposta ao frio, ou qualquer outro fator como alergias, estresse, etc. (depende de pessoa para pessoa), os vasos sanguíneos internos do nariz se expandem, causando a sensação de entupimento.

O estudo observou que quando os homens ejaculam, há uma estimulação do sistema nervoso simpático do indivíduo e essa reação faz com que os vasos sanguíneos, que estavam expandidos devido há fatores externos, se contraiam, aliviando assim os sintomas da congestão nasal.

De acordo com Zarritan, esse método para aliviar o nariz entupido é sem dúvidas o mais indicado. Seja pela praticidade, já que não há necessidade de produtos, “receitinha caseira” ou remédios de farmácia, que podem trazer efeitos colaterais.

“Eles [remédios de farmácia] agem ao estimular o sistema nervoso simpático alfa-adrenérgico, o que leva à vasoconstrição dos vasos sanguíneos nasais e ao subseqüente alívio dos sintomas. No entanto, o uso oral ou tópico de descongestionantes pode ter efeitos adversos da estimulação simpática, como a hipertensão. Além disso, se usado por mais de dois ou três dias, eles podem realmente piorar o congestionamento.”, disse o pesquisador em entrevista ao site The Guardian.

Infelizmente o estudo não diz se o “tratamento” funciona para as mulheres, mas não custa testar, né?

Fonte(s): The Guardian, Super Interessante
Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão pela internet em 2012. Vegetariano, meditante e ecossocialista na luta por consciência e equidade. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui