• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Comes & Bebes

chevron_left
chevron_right

Como separar os gomos de qualquer Abacaxi com as mãos

Aprenda a comer a fruta utilizando os dedos, sem pegadinha!

Bruno Oliveira Publicado: 19/01/2023 09:38 | Atualizado: 19/01/2023 17:35

Como a boa garota exemplar que é, a atriz Rosamund Pike publicou um vídeo em seu Instagram que surpreendeu os fãs do mundo inteiro. No vídeo, a estrela de Hollywood ensina uma técnica para comer abacaxi com a mão, sem precisar descascar.

De acordo com a atriz, basta remover a parte de baixo do abacaxi e começar a tirar os gominhos por lá: Será Que Funciona?

 

Teste: separar gomos do abacaxi com as mãos

Antes de mais nada, vale dizer que a maioria dos vídeos ensinando a descascar abacaxi com a mão na internet é feito com um tipo de abacaxi específico, o abacaxi do tipo Gomos de Mel.

Inclusive, o Almanaque SOS já falou sobre esse tipo de abacaxi em um de nossos vídeos. Em poucas palavras, o Gomos de Mel é um abacaxi especial, produzido para ser consumido dessa forma mesmo, tirando gominho por gominho com as mãos, por isso esse processo é bem mais fácil com esse tipo da fruta.

Entretanto, a técnica apresentada no vídeo que usamos como referência para nosso teste, promete funcionar em qualquer tipo de abacaxi. Portanto, optamos por utilizar o tipo Pérola. E se você só tem o abacaxi do tipo Havaí, vale testar aí na sua casa e nos contar o resultado.

 

Passo a Passo

Primeiramente, retiramos a coroa do abacaxi para não nos machucarmos enquanto reproduzimos a técnica. Só então removemos a rodelinha central que fica na base do abacaxi, ou seja, na parte de baixo da fruta.

Para isso, a atriz ensina que é necessário utilizar o dedo indicador. Para isso, pressionamos nosso dedo bem na divisão entre a base e o primeiro gominho de baixo, de maneira que essa parte inferior em formato hexagonal saia com alguma facilidade.

 

Assim que removemos a base, começamos a destacar os gominhos e para nossa surpresa, o primeiro saiu facilmente!

 

Feito isso foi só repetir o processo com os outros gominhos. Priorizamos aqueles ao lado dos que já haviam sido retirados, dessa forma eles saíram com ainda mais facilidade.

 

Dito isso, caso você não tenha paciência para comer os gominhos um a um, pode fazer como sugeriu a An Drea em nossa página no Facebook:

“Achei bem bom, mas depois dos gominhos da base eu certamente já meteria uma colher aí no meio… ficar comendo de pedacinho e o caldo todo esparramando pelo chão, não dá… 😅”

 

Resultado: comer abacaxi com as mãos funciona?

Resposta rápida: sim, funciona muitooooo!

Apesar de haver uma certa dificuldade em remover o primeiro gominho, depois que ele é removido os demais saem com menos resistência. Atente-se apenas para não esmagar demais os gomos, pois dessa maneira a lambança tá garantida!

Em nosso Instagram, Camila Anselmo traz até uma reflexão interessante: por que não aprendemos isso na escola?

“Deviam ensinar isso na escola, não teorema de pitágoras. não acredito que demorei 34 anos pra aprender isso 😮”

A Bell Simões também comemorou o resultado com a gente em seu comentário no nosso TikTok:

“Mano do céu!!!! Primeira vez que vejo uma dica para cortar e comer abacaxi que funciona. 😌”

Saborear um bom abacaxi nunca foi tão fácil, como disse a Letícia Biagi em nosso canal no Youtube:

“E foi assim que o dito “descascar o Abacaxi” perdeu todo o sentido.”

 

Como preparar o seu abacaxi para ser “cortado”

1. Técnica do abacaxi invertido

Existem algumas maneiras para garantir que ao cortar o seu abacaxi ele estará o mais docinho possível, mas uma em especial é de chamar a atenção.

Isso porque o nosso editor gosta de guardar o abacaxi de cabeça para baixo. Segundo ele, apesar da técnica não ter embasamento científico, é algo que ele gosta de fazer para garantir que o abacaxi fique madurinho por inteiro e bem docinho.

Sendo assim, basta guardá-lo, ainda com a coroa, virado de cabeça para baixo, seja dentro ou fora da geladeira.

Detalhe: o redator que vos escreve também não sabe o porquê, mas adora guardar assim.

 

2. Técnica para conferir se o abacaxi está maduro

A cor mais amarelada é a característica mais óbvia quando queremos saber se o abacaxi está pronto ou não para o consumo, contudo, há outra técnica bem simples que é a de retirar uma folha da coroa.

E a regra é bem simples: se a folha sair com facilidade, significa que o abacaxi está maduro, caso contrário vale esperar um pouco mais. Essa dica é muito útil, inclusive, caso você queira checar se o abacaxi está maduro ainda no mercado.

 

O que aprendemos com este teste

  • Descascar qualquer abacaxi com a mão realmente dá certo;
  • É importante destacar a base primeiro.

Gostou do teste mas quer servir a sua fruta com uma apresentação mais elegante? Então, confira nosso artigo te ensinando como fatiar o abacaxi para impressionar as visitas.

Fonte(s): G1
Bruno Oliveira
Atleta virtual, jornalista, podcaster e gamer de esquerda nas horas vagas. Acredita piamente na capacidade do ser humano de ser melhor, sempre. Dog person e pernambucano, observa o mundo em camadas.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui