• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato

Sinta-se Bem

Depilador em pó: produto que tira todos os pelos faz sucesso na internet

Magic Shaving Powder está se destacando por remover todos os pelos de forma fácil e rápida.

Jessica Alves Publicado: 08/10/2020 15:16 | Atualizado: 09/10/2020 15:56

Queremos remover pelos do corpo de forma fácil, instantânea e segura. Adeptos da depilação e dos cremes depilatórios sabem a dor ou as alergias que podem causar na pele. O depilador em pó promete acabar com este tormento. Será?

 

Depilador em pó “Magic Shaving Powder”

Ele é um produto que promete remover todos os pelinhos de forma instantânea, como um passe de mágica. E o melhor, sem precisar de lâmina ou outros instrumentos.

Trata-se do depilador em pó Magic Shaving Powder, que está se destacando na internet em vários países. No Brasil, a influenciadora do TikTok, @fefe publicou um vídeo em seu perfil na rede social, onde ensina um passo a passo de como usar o depilador em pó.

Como funciona:

  • Basicamente, ela mistura o produto na água, até criar uma textura de creme;
  • depois passa na pele e espera secar – o tempo de pausa é de 5 a 7 minutos;
  • após isso, ela retira o creme com um pano úmido.

Após esse processo, o pelo sai todinho.

Embora este seja um produto destinado para usar no rosto, como indica o site do laboratório fabricante, os usuários do TikTok experimentaram a capacidade de cortar pelos do corpo e deixar uma pele macia em outros locais, especialmente nas pernas, como foi mostrado no vídeo de Fefe.

“Nunca esteve tão lisa na minha vida. Não botava fé, mas eu vi um milagre”, disse a influenciadora no vídeo, após o uso do produto na região das pernas.

 

Depilador em pó é caro?

Por ser de fabricação do laboratório SoftSheen, nos Estados Unidos, você consegue comprar ele ao preço de dólar, custando em média 3 dólares, até a data dessa publicação, dependendo de onde você o compra.

O problema é que ele pode ser difícil de encontrar.

Em uma rápida pesquisa no Google, você encontra anúncios no site Mercado Livre com o nome da marca, mas é preciso uma minuciosa busca para encontrar o produto específico testado pelos tiktokers.

Em média, nos sites brasileiros o preço cobrado é R$ 73.

Já em locais como Portugal, por exemplo, o valor pode ser de aproximadamente dois euros, de acordo com o site português Magg. Já na Amazon, é possível encontrar uma versão mais barata, com o preço de R$ 41. Tudo isso sem contar o frete, é claro.

“Magic Shaving Powder”

 

Usar depilador em pó pode fazer mal?

Assim como outras marcas de creme depilatório, o Magic Shaving Powder contém  tioglicolato de cálcio, componente que ajuda a quebrar a ligação do cabelo para obter um efeito depilatório, explicou o químico cosmético Ginger King, para o site estadunidense Allure.

Além disso, este pó depilatório contém uma combinação de hidróxido de cálcio, tioglicolato de cálcio e carbonato de cálcio, que decompõe os pelos para a remoção.

Mesmo que nenhum desses ingredientes seja incomum em removedores químicos para pelos, eles representam um risco de irritação da pele. A informação é da dermatologista certificada em San Diego, Melanie Palm, para o site Allure.

“Além disso, este produto contém fragrância e outros ingredientes como derivados de canela e linalol, que podem causar alergias de contato na pele”, acrescenta a especialista.

O risco de alergia e toxidade também foi apontado pelo Environmental Working Group, um grupo ativista dos Estados Unidos que faz avaliação de subsídios agrícolas, produtos químicos tóxicos, poluentes da água potável e responsabilidade corporativa.

Na avaliação online da EWG, o Magic Shaving Powder recebeu a nota geral 6, principalmente pela fragrância do produto poder causar aos usuários como alergias, desregulação endócrina – de forma moderada – assim como irritação na pele.

Vale dizer que, no vídeo publicado, Fefe demonstra se incomoda com o cheiro desse produto.

 

Vale a pena o uso do depilador em pó?

Melanie Palm, ainda para o site Allure, sugere que as pessoas façam uso de produtos próprios para a depilação, como das marcas Nair e Veet.

Mas se mesmo com o alerta, você deseja experimentar o Magic Shaving Powder nas pernas, faça um teste, especialmente se sua pele for sensível.

“Assim como no rosto, ter um local de teste é essencial se for usado nas pernas e nos braços. Antes de usar esse pó ou qualquer depilatório, faça um teste. A parte superior da coxa, perto das nádega são boas áreas para testar, pois ficam escondidas se você tiver uma reação”, aconselha a dermatologista.

A dermatologista certificada de Miami, Heather Woolery-Lloyd, reforçou ao Yahoo que mesmo se tua pele não apresentar reações negativas após o teste, o depilador em pó deve ser usado com cautela.

“As aplicações repetidas em um curto período de tempo aumentam o risco de sensibilidade. Por isso é importante esperar pelo menos 24 horas entre as aplicações”, concluiu Woolery-Lloyd.

 

Jessica Alves
Jornalista do Norte que se aventura na terra do pão de queijo, Belo Horizonte. Ama gatos e cães, é apaixonada por rock, cinema, anime antigo e cultura pop. Descobriu nas palavras o grande amor e sua fonte de renda.

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui