• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Faz Tudo

chevron_left
chevron_right

Curso especial para Mulheres ensina como arrumar as coisas em Casa sem depender dos outros

Arrumar vazamentos e usar a furadeira não serão mais segredo.

Se antigamente acreditava-se que lugar de mulher era na cozinha, graças “a deusa” isso mudou. Milhares de garotas empoderadas vem provando que lugar de mulher é mesmo onde ela quiser.

Nessa onda, o workshopDeixa que Eu Faço” foi criado para dar ainda mais autonomia às mulheres ensinando várias técnicas de manutenção para casa, desde arrumar o vazamento da pia até mexer com a parte elétrica da residência.

A iniciativa, que faz parte do projeto Agiliza Lab, criado pela consultora Mariana Pavan, tem como proposta trazer às mulheres um pouco de conceitos básicos e práticas de técnicas de reparo e criação que muitas vezes são necessárias no ambiente domiciliar.

Em apenas um dia as participantes (geralmente mulheres, mas também há turmas mistas, que aceitam a presença de homens) recebem aulas de como resolver sozinhas vários pepinos da casa, como trocar um chuveiro, arrumar a tomada com mal contato, pintar a parede e uma série de informações que até pouco tempo eram exclusivas aos homens.

De acordo com Mariana, a ideia é ter um espaço prático, divertido e acolhedor para fazer as mulheres perceberem que também são capazes de resolver esses tipos de probleminhas. Segundo uma das participantes, mesmo que você não coloque a mão na massa, só o fato de agora conseguir conversar com um técnico sobre esse tema já é uma ação muito empoderadora.

O curso é ministrado em São Paulo. Apesar do preço elevado (R$350), as vagas se esgotam rapidamente. Para saber quando será a próxima turma e fazer sua inscrição, clique aqui.

 

Veja abaixo um pouco sobre o projeto:

Fonte(s): Agiliza Lab - Youtube, Casa Jaya
Redação - Almanaque SOS
Desvendando o dia a dia. Acompanhe o SOS também pelo Facebook, Instagram e Twitter

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui