• Colabore!
  • Sobre nós
  • Contato
  • Anuncie

Atitude Coletiva

chevron_left
chevron_right

Deixa pra lá! 7 passos para viver melhor (O poder do Desapego)

Desapega do que já passou, seja um amor, seja o busão ou aquele Del Rey com o adesivo “Ah! Eu tô maluco”.

 

Texto por Carlos Gouveia

Em toda a história do mundo, nos deparamos com grandes personagens, que de alguma maneira, fizeram a vida valer a pena. Seja o homem Neandertal, que descobriu o fogo, ou a Miley Cyrus que descobriu a bunda… ou não.

gaga-miley-buns-vmas

O que ninguém realmente sabe é que essas pessoas, além de terem quebrado barreiras, são o símbolo vivo do desapego. Já imaginou se Mark Zuckerberg não tivesse se desapegado do sexo na faculdade e jogado toda sua frustração na tela do computador?

tumblr_lo5tyidRA81qzgxtm

Então pra não quebrar a corrente, listamos as coisas que você precisa desapegar para fazer desse mundo um lugar melhor. Repasse essa lista para 10 amigos, caso contrario em 7 dias sua paquera estará “em um relacionamento sério”. Como diria a OLX, “desapegar é só começar!”

(Não vamos citar “Let it Go”, canção ganhadora do Oscar, que fala sobre esse assunto, porque já deu, desapegamos).

 

#1 – Desapegar do Passado

tumblr_lpyau89sdD1qbmmf6o1_500

Águas passadas não movem moinhos, e mesmo se movessem, hoje em dia, pra que serve um moinho? Desapega do que já passou, seja um amor, seja o busão ou aquele Del Rey com o adesivo “Ah! Eu tô maluco”.

 

#2 – Desapegar do Armário

3rsuu

Se você for uma dessas pessoas que ainda usam as mesmas roupas da época do colégio, por favor, pare de pagar de rico nas baladas – Beber drinks caros? A Catuaba é  R$5! – Desapega do que você não usa mais e compre roupas novas. (Se você achou que esse desapego era mais sexual, também pode ser. Desapega e sai do armário, galére!)

 

#3 – Desapegar do Rango

funny-gif-open-fridge-snack

Não somos uma agencia de modelos para sair dando esse tipo de conselho. Mas desapega daquele pedaço de gorgonzola, que descobriu ser um pedaço de pudim esquecido no fundo da geladeira. E não, comida nova não aparece só por abri-la. Aproveita e desapega dessa geladeira, afinal de tão velha, é capaz de ser a responsável pelos problemas de energia no Brasil. Tira uma foto dela ou daquele fogão que acende só uma boca e desapega. Depois tira uma foto sua num restaurante bem bacana e posta no twitter (afinal, também já desapegou do instagram).

 

#4 – Desapegar das Opiniões

tumblr_m9aem43NNe1qmemweo2_250
      
tumblr_m9aem43NNe1qmemweo4_250
      
tumblr_inline_mi53ksCXbW1qz4rgp_zps2386f146

do-not-care

Deixe que pensem, que digam, que falem, deixa isso pra lá, ande de ônibus SIM, Lucélia! Pra que ligar para o que o outro vai achar de você? Você certamente não será a maior bizarrice de todas. Sempre tem alguém pior no mundo, e se não houver, serás o melhor!

 

#5 – Desapegar do Peso Extra

1390987562_funny-gif-weight-lifting

Vire sua bolsa do avesso, chacoalhe sua mochila de cabeça pra baixo. Limpe os bolsos. Carregue só o que for útil (um clipes, uma goma de mascar e um fósforo – caso você seja o Mcguyver ou amigo dele). Desapegue de tudo que você fica mais de 30 dias sem usar (os casados que se aventuram nesse site ficaram com medo agora né?).

 

#6 – Desapegar do Desapego

giphy

Você não vai parecer desesperado se responder a mensagem logo depois de recebê-la. Demostre mais sentimento, isso vale para você que não sabe nem dar “bom dia” . E mesmo que te decepcionem, pisem e quebrem seu coração em um milhão de cacos, saiba que isso faz parte do seu aprendizado, tenha compaixão, perdoe. Afinal um desses caquinhos pode ficar preso no pé dessa pessoa, causando uma inflamação generalizada que leve a óbito. E não transe no primeiro encontro, todo mundo fala que é tranquilo, mas desvaloriza o passe.

 

#7 – Comece a Desapegar Agora!

bowling-doesnt-let-go-ball-13606055986

Se você também tá precisando praticar, é só entrar no site da OLX.

Anunciar na OLX é tão fácil quanto publicar uma “selfie” no instagram (se você for feio, o selfie é mais difícil). É só tirar a foto do que você está decido a desapegar, escrever os detalhes do produto, publicar  e esperar o comprador com os plaquê de 100! Também conhecido por dinheiro. Se você não sabia, a OLX é o maior classificado gratuito do mundo, sério, você não paga nada pra anunciar, e ainda ganha uma grana! É muito amor ao de$apego.

Além de ser muito fácil anunciar, para comprar não é diferente. Todos os produtos (usados ou novos) são organizados por categorias, você também pode procurar por região o que precisa. Dá para negociar o produto que você quer com alguém que mora perto de você.

 

Muito fácil vender, muito fácil comprar.

A gente só não vai vender a dignidade porque ela tá perdida desde o carnaval de 1994.

Desapega!

 

projeto-post-patrocinado1

Dario C L Barbosa
Fundador e editor do Almanaque SOS. Paulistano, formado em Comunicação Social, trocou os anos em redes de rádio e televisão (SBT, Record, Band, etc.) pela internet em 2012. Vegano e meditante, busca evoluir junto com todos os seres enquanto caminham. ( Twitter - Instagram ).

Tá na rede!

Em caso de chefe
clique aqui